Separamos 5 direitos dos passageiros de avião que podem ser solicitados à equipe de comissários de bordo
Viajar de avião pode ser bastante cansativo, principalmente aquelas que se deslocam por destinos muito distantes, mas, existem alguns direitos dos passageiros que muitas pessoas desconhecem, mas que podem deixar a viagem bem mais proveitosa e tolerável.
Separamos 5 direitos dos passageiros de avião que podem pedir à equipe de comissários de bordo. No geral, as principais companhias aéreas fornecem todos os serviços que estão listados abaixo de maneira simples, prática e, sobretudo, gratuita.
1 – Levar remédios
Os passageiros têm o direito de levar remédios dentro do avião durante o voo. No entanto, é necessário que as substâncias estejam dentro da lista que compõe as políticas de segurança da companhia. Além disso, as pessoas devem apresentar a receita médica que comprova a necessidade do uso do medicamento.
Existem alguns remédios comuns, como antialérgicos, analgésicos e remédios para enjoo liberados mais facilmente.
2 – Roupa de cama
Para algumas pessoas, a temperatura interna no avião pode ser um dos desafios a serem superados. Por isso, os passageiros podem solicitar um conjunto de cobertor e travesseiros para ficar mais confortável e aquecido durante a viagem.
3 – Passageiros têm direito a jornais e revistas
Pode parecer coisa do passado, mas as companhias aéreas ainda oferecem jornais e revistas para os passageiros. Os objetos costumam ser distribuídos de forma gratuita se a pessoa pedir e servem como passatempo durante a viagem.
4 – Fones de ouvido para os passageiros
Os passageiros podem ter acesso a alguns serviços de entretenimento dentro do avião, como jogos eletrônicos, músicas e filmes. Além disso, podem ter direito a fones de ouvido para acessar as mídias disponíveis com áudio.
5 – Novas rodadas de lanches
Várias companhias aéreas permitem que os passageiros consumam mais lanches do que aqueles servidos espontaneamente. Especialmente em viagens muito distantes, essa possibilidade pode ser muito vantajosa para as pessoas que estão dentro da aeronave.
Fonte: editalconcursosbrasil