Confira algumas dicas
Usado para fins pessoais, profissionais e de negócios, zelar pela segurança e privacidade dos dados é crucial. Afinal, o WhatsApp é um dos aplicativos de mensagem mais importantes do mundo, com mais de 1,5 milhão de usuários. Felizmente, existem algumas formas de limitar o acesso de pessoas desconhecidas à sua conta. E buscar a privacidade no whatsApp é fundamental.
Confira algumas dicas de segurança durante a utilização do app:
Sem visto azul – isso garante mais privacidade no whatsApp?
No mínimo, te deixa menos exposto a “bisbilhotagem”. Mas vamos às instruções.
Para aumentar a privacidade, os usuários podem optar por desativar o recebido de leitura. O processo é feito na aba configurações: configurações -> conta -> Privacidade -> Confirmações de leitura.
Grupos? Hoje não!
Somos, muitas vezes, tomados pela surpresa de nos colocarem em grupos sem a nossa permissão e colocados numa situação desconfortável de recusar o “convite”. No entanto, temos a opção de impedir essa situação pois a rede social nos dá essa opção.
Como? Na aba “configurações”. Siga os seguintes passos: Configurações -> Privacidade -> Grupos -> Meus contatos ou Meus contatos, exceto.
Privacidade whatsApp – verificação em duas etapas
Este procedimento evita que o perfil no WhatsApp seja clonado. Aliás, o procedimento é simples: Configurações -> Conta – > Confirmação em Duas Etapas. Ativar Notificações. Neste item de segurança é possível saber quando algum contato mudou de número, trocou de aparelho ou reinstalou o aplicativo. Confira: Configurações -> Conta -> Segurança -> Mostrar notificações de segurança.
Privacidade e segurança
A maioria dos golpes e clonagens do WhatsApp acontecem, por exemplo, após os usuários acessarem sites, links e conteúdos desconhecidos. Por isso, é necessário evitar navegar em endereços suspeitos ou enviados por contatos desconhecidos. Garantindo assim, a privacidade whatsApp.
Do mesmo modo, o mensageiro também permite desativar a visualização da sua foto de perfil, esconder o conteúdo mostrado na seção “Recado” e sua última visualização. Assim também, nas configurações, também é possível verificar se você está compartilhando sua localização em tempo real com alguém.
Agora se você quer privacidade máxima, considere, principalmente, quais informações estão sendo mostradas na tela de bloqueio do celular, dado que as notificações de novas mensagens podem exibir o texto inteiro. Para realizar essa alteração, basta acessar as configurações do Android ou iOS nas opções de notificações e restringir como o conteúdo será notificado.
Cuide da segurança dos seus dados, assim como, de sua privacidade para evitar aborrecimentos e desgastes desnecessários.
Fonte: Leiajá/ Oficinanet