Você está visualizando atualmente SÓ PEDESTRES: Rua 14 de Julho terá noites de interdição neste final de semana
Uma grande novidade promete movimentar a região central de Campo Grande trata-se da interdição da Rua 14 de Julho, no quadrilátero central. Foto: PMCG

SÓ PEDESTRES: Rua 14 de Julho terá noites de interdição neste final de semana

A Prefeitura vai estudar formas de apoio e funcionamento da área para os próximos meses

Uma grande novidade promete movimentar a região central de Campo Grande neste final de semana. Trata-se da interdição da Rua 14 de Julho, no quadrilátero central. O objetivo é auxiliar o público que tem frequentado os bares e restaurantes que funcionam no período noturno.

Dessa forma, o trecho da via entre as Ruas Antônio Maria Coelho e a Cândido Mariano ficará exclusivo para pedestres das 20 às 23h59 na sexta-feira (23), sábado (24) e domingo (25). Neste primeiro final de semana, o sistema será experimental. Mas, a proposta apresentado aos comerciantes na última terça-feira (20) e aprovado.

Neste período, a fiscalização e o controle do trânsito ficarão sob a responsabilidade da Agetran e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Por isso, a partir da experiência desta ‘ação teste’, antecedendo o feriado de aniversário de Campo Grande, a Prefeitura vai estudar formas de apoio e funcionamento da área para os próximos meses.

Rua 14 de Julho interdição

A ação visa atender à demanda gerada pelo recente aumento no número de bares e restaurantes que se estabeleceram na área.

Contudo, ainda segundo a Prefeitura, através dessa medida, se busca compreender como o fechamento pode influenciar o fluxo de pessoas e veículos, a produção de resíduos, o nível de ruído, e o desenvolvimento do comércio.

Durante o período de fechamento, as ruas transversais à 14 de Julho permanecerão abertas, permitindo que o trânsito não completamente interrompido.

Sendo assim, o Município estuda estratégias para dinamizar a economia local e, ao mesmo tempo, busca soluções para os desafios que surgem com o aumento da atividade noturna.

 

Fonte: pm campo grande