Apresentador e fundador do SBT morreu em agosto, antes do lançamento do longa-metragem
Contudo, Faro afirmou que queria fazer uma homenagem em vida para um dos principais nomes da TV em entrevista coletiva à imprensa. Mas que, contudo, não foi possível, e revelou o que diria a Silvio depois que ele visse o filme.
“Maior orgulho e satisfação poder, hoje, falar desse projeto. A única dor é que ele poderia ter assistido. Eu queria muito. Depois chegar para ele e falar: ‘E aí, Silvão, cheguei 1% do perto? E aí, me fala aí, gostou?’. Era uma coisa que eu queria um dia fazer”, contou.
Contudo, Faro ainda relembrou que recebeu a “bênção” do apresentador para interpretá-lo no cinema ao vivo no Programa do Silvio Santos no dia 23 de dezembro de 2018.
A saber, Silvio Santos morreu no dia 17 de agosto de 2024 aos 93 anos em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1.
“Silvio” mistura ficção com fatos. A partir do sequestro de Silvio Santos em 2001, os primórdios da carreira de Senor Abravanel, de camelô a fundação do SBT, são contados por meio de flashbacks.
Contudo, além de Faro, outros dois atores interpretam o apresentador, mas em outras fases da vida: Vinícius Ricci e Fellipe Castro. Nomes como Johnas Oliveira, Polliana Aleixo, Majorie Gerardi e Paulo Gorgulho também estão no elenco.
Sobre Silvio Santos:
Em conclusão, conheça um pouco da história de Silvio Santos, o homem que foi o maior telecomunicador do Brasil, e que agora, terá outro filme em sua homenagem.
Nascido no bairro da Lapa, na região central da cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil e sede do então Distrito Federal, era filho primogênito de um casal de imigrantes de judeus serfadistas vindo em 1924 para o Brasil. Alberto Abravanel e Rebeca Caro. Trabalhando como camelô, vendedor e também na rádio, Silvio estreou na televisão no início da década de 1960 como apresentador do Vamos Brincar de Forca, exibido pela TV Paulista. Que, contudo, tornou-se posteriormente o Programa Silvio Santos. Agrupamento de vários programas de auditórios e quadros, de enorme sucesso no país.
Fonte: CNN/Wikipédia