Você está visualizando atualmente “Silvio”: Rodrigo Faro revela o que diria a Silvio Santos depois do filme
No dia 12 de setembro, estreia nos cinemas, um filme em homenagem a Silvio Santos, onde Rodrigo Faro vai interpretar o maior telecomunicador da televisão brasileira. Foto: Reprodução

“Silvio”: Rodrigo Faro revela o que diria a Silvio Santos depois do filme

Apresentador e fundador do SBT morreu em agosto, antes do lançamento do longa-metragem

O ator e apresentador Rodrigo Faro, 50, está prestes a estrear no cinema como Silvio Santos no filme “Silvio”, que chega às telonas no dia 12 de setembro.

Contudo, Faro afirmou que queria fazer uma homenagem em vida para um dos principais nomes da TV em entrevista coletiva à imprensa. Mas que, contudo, não foi possível, e revelou o que diria a Silvio depois que ele visse o filme.

“Maior orgulho e satisfação poder, hoje, falar desse projeto. A única dor é que ele poderia ter assistido. Eu queria muito. Depois chegar para ele e falar: ‘E aí, Silvão, cheguei 1% do perto? E aí, me fala aí, gostou?’. Era uma coisa que eu queria um dia fazer”, contou.

Contudo, Faro ainda relembrou que recebeu a “bênção” do apresentador para interpretá-lo no cinema ao vivo no Programa do Silvio Santos no dia 23 de dezembro de 2018.

A saber, Silvio Santos morreu no dia 17 de agosto de 2024 aos 93 anos em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1.

“Silvio” mistura ficção com fatos. A partir do sequestro de Silvio Santos em 2001, os primórdios da carreira de Senor Abravanel, de camelô a fundação do SBT, são contados por meio de flashbacks.

Contudo, além de Faro, outros dois atores interpretam o apresentador, mas em outras fases da vida: Vinícius Ricci e Fellipe Castro. Nomes como Johnas Oliveira, Polliana Aleixo, Majorie Gerardi e Paulo Gorgulho também estão no elenco.

Sobre Silvio Santos:

Em conclusão, conheça um pouco da história de Silvio Santos, o homem que foi o maior telecomunicador do Brasil, e que agora, terá outro filme em sua homenagem.

Nascido no bairro da Lapa, na região central da cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil e sede do então Distrito Federal, era filho primogênito de um casal de imigrantes de judeus serfadistas vindo em 1924 para o Brasil. Alberto Abravanel e Rebeca Caro. Trabalhando como camelô, vendedor e também na rádio, Silvio estreou na televisão no início da década de 1960 como apresentador do Vamos Brincar de Forca, exibido pela TV Paulista. Que, contudo, tornou-se posteriormente o Programa Silvio Santos. Agrupamento de vários programas de auditórios e quadros, de enorme sucesso no país.

Fonte: CNN/Wikipédia