Você está visualizando atualmente Retrospectiva dos 16 anos de carreira de Luan Santana
Atualmente, Luan Santana, assim como outros artistas do sertanejo, conta com músicas mais modernizadas, investindo em algumas batidas

Retrospectiva dos 16 anos de carreira de Luan Santana

Com apenas 3 anos de idade Luan já cantava sertanejo, gênero que já fazia muito sucesso onde ele morava

O astro do sertanejo, o cantor e compositor Luan Santana já possui 16 anos de carreira no mundo da música sertaneja. Nascido no dia 13 de março de 1991, diretamente de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Luan conquistou e segue conquistando inúmeros fãs pelo Brasil inteiro.

Início de carreira

Com apenas 3 anos de idade Luan já cantava sertanejo, gênero que já fazia muito sucesso onde ele morava. Posteriormente, contando com o apoio da família, ele então pôde receber seu primeiro violão.

Luan Santana se apresentou pela primeira vez aos 14 anos de idade. Em entrevista para Pedro Bial no especial ‘’Som Brasil apresenta: 15 anos de Luan“, no ano passado, o artista revelou que o primeiro grande passo antes de imergir completamente nessa vida foi com uma gravação da música ‘’Falando Sério’’, que acabou viralizando.

Aliás, Luan contou que muitas pessoas já estavam utilizando a canção como toque no celular, e que já chegou até mesmo a presenciar o fato no mercado. No entanto, as pessoas não sabiam ao menos quem cantava.

Em seguida, quando descobriram, o cantor começou a receber convites para se apresentar nos palcos.

Ademais, o artista chegou a dizer para Bial que precisava juntar a banda em uma semana, pois iria abrir o show de uma dupla. Um dos membros era marceneiro, o outro era pedreiro, e Luan só poderia pagá-los até metade do show.

Luan revelou então que os parceiros o deixaram sozinho no meio do espetáculo.

retrospectiva-dos-16-anos-de-carreira-de-luan-santana-02

O boom na carreira de Luan Santana

Em 2009, o artista lançou seu primeiro CD, intitulado ‘’Tô de Cara’’. Porém, dentre as músicas que constam no CD, a que “explodiu na boca do público” foi ‘’Meteoro’’, que apresenta um refrão bem chiclete.

No clipe, que é de 13 anos atrás, é possível perceber o quão novo Luan era.

Além disso, se tornando ainda mais reconhecido, o CD de Luan foi certificado com disco de ouro após ter alcançado o feito da venda de 50 mil cópias. Com isso, após as canções serem constantemente executadas no Youtube, conseguiram alcançar rapidamente a marca de 10 milhões de acessos.

Em agosto de 2009, Luan Santana foi convidado para participar da festa anual ‘’Festa do Peão de Barretos’’, na qual o cantor pôde se apresentar para um total surpreendente de 50 mil ‘’meteoros’’.

E não para por aí, só no ano de 2009 o artista conseguiu realizar 300 shows pelo Brasil inteiro, começando assim a se consagrar como um dos maiores nomes do mundo do sertanejo.

retrospectiva-dos-16-anos-de-carreira-de-luan-santana

O grande álbum “1977’’ e Luan Santana nas rádios

Em agosto de 2016 Luan Santana gravou seu terceiro álbum de estúdio ‘’1977’’. Aliás, a data faz referência ao dia em que a ONU proclamou, no dia 8 de março de 1977, o Dia Internacional das Mulheres.

No álbum, a intenção de Luan é justamente essa, exaltar quem as mulheres são. Inclusive, nele estão mulheres de grande destaque no mundo da música, como a saudosa Marília Mendonça, Sandy, Ana Carolina e também Ivete Sangalo.

Antes mesmo de ser lançado oficialmente, o DVD contou com uma exibição dentro das salas de cinema do Brasil.  Sobre o filme-concerto, Luan havia dito: ‘’Quis celebrar a mulher nesse DVD. Seria só um registro em vídeo antes. O mais legal é que mostra tudo, desde o momento em que tive a ideia. Todo processo de criação’’.

Com o DVD em número 1 nos charts e o CD atingindo o pico número 2 na tabela da ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos), os singles ‘’Eu, Você o Mar e Ela’’ e ‘’Dia, Lugar e Hora’’ ganharam destaque e se tornaram número um nas rádios.

Carreira internacional e o fim do contrato com a Som Livre

Luan Santana terminou seu contrato com a gravadora Som Livre, que pertence ao grupo Globo, no ano de 2020. Posteriormente, em 2021, ele assinou com uma nova gravadora, a Sony Music.

Assim, a contratação do cantor foi o pontapé inicial para que ele pudesse dar início ao investimento em sua carreira internacional.

Atualmente, Luan Santana, assim como outros artistas do sertanejo, conta com músicas mais modernizadas, investindo em algumas batidas e aderindo também a um gênero mais pop, o popnejo, como se fala atualmente.

A empresa de Luan é a mesma de grandes nomes da música, como: Adele, Alicia Keys, Britney Spears e Calvin Harris.

Fonte: lorena.r7