Você está visualizando atualmente Quinta Cultural traz “forrock” de Vozmecê na Praça dos Imigrantes
A Quinta Cultural é feita semanalmente na Praça dos Imigrantes pela Secretaria de Turismo e Cultura (Sectur)

Quinta Cultural traz “forrock” de Vozmecê na Praça dos Imigrantes

Ana e Pedro não abrem mão do aspecto nômade da carreira, o que já levou os namorados conhecerem 14 estados

Nova edição da Quinta Cultural apresenta hoje (21/7), a partir das 19h, na Praça dos Imigrantes, o Duo Vozmecê e banda. Sendo assim, o evento é gratuito. Desse modo, no local os visitantes podem acompanhar o show sentados e consumir comidas e bebidas na lanchonete da praça.

Ana Maria Schneider e Pedro Fattori, parceiros na vida e na música, começaram a se apresentar em 2018. Trazendo uma proposta de mesclar diferentes estilos regionais brasileiros com elementos instrumentais de músicas consideradas “globalizadas”, resultando no que o casal apelidou de “forróck alternativo”.

No repertório, o público é agraciado com sucessos da MPB, forró pé-de-serra, e baião, além de rock e reggae nacional. Além disso, as canções autorais vêm sendo mais trabalhadas este ano, inclusive com lançamentos nas principais plataformas de streaming. Essa mistura de gêneros, adicionada à regionalidade da cultura sul-mato-grossense e paraguaia. Resulta em uma sonoridade que vem conquistando cada vez mais público por aqui e até mesmo em outras regiões do País.

Ana e Pedro não abrem mão do aspecto nômade da carreira, o que já levou os namorados conhecerem 14 estados, em uma turnê feita toda a bordo de um motorhome apelidado de “Vanmecê”. Logo após os meses de experiência na estrada, os músicos têm se apresentado novamente na Cidade Morena por bares, restaurantes, casas de show e praças, que mantêm a essência da arte levada para as ruas.

A Quinta Cultural é feita semanalmente na Praça dos Imigrantes pela Secretaria de Turismo e Cultura (Sectur) na Rua Rui Barbosa, nº 65, e a entrada é gratuita. O evento havia sido suspenso por algum tempo devido a pandemia de Covid, mas voltou a ocorrer em fevereiro deste ano.

Fonte: P M Campo Grande