Os cinco primeiros colocados das três categorias do Tour das Matas, vão receber um troféu como premiação
A prova de ciclismo do Tour das Matas deste ano será realizada no Parque Estadual Matas do Segredo, no dia 14 de agosto (domingo), com largada no percurso de trilha às 7h30. Sendo assim, o evento esportivo segue com inscrições abertas até dia 10 de agosto.
Assim, estão disponíveis três categorias para inscrições: Pró de 56,7 km, Sport com 40,5 km e Turismo de 16,2 km. O percurso passará pela reserva ambiental do parque na região do Nova Lima que fica na rua Vicente Migliozzi, nº 21, em Campo Grande, saída para Cuiabá.
A trilha terá obstáculos na terra, areia e solo irregular. Além disso, os desafios vão exigir habilidades dos ciclistas e também resistência nos pneus e suspensão das bikes.
Segundo a empresa bolt realizações, organizadora do evento, haverá um kit de participação vinculado à taxa de inscrição, composto de:
- Numeração do atleta de uso obrigatório com chip de cronometragem (descartável)
- Camiseta em tecido tecnológico
- Medalha de Participação (entregue ao final da prova)
- Brindes de patrocinadores
Aliás, os cinco primeiros colocados das três categorias do Tour das Matas, vão receber um troféu como premiação, sendo que os que ficarem no pódio receberão uma medalha exclusiva do evento.
Portanto, as inscrições para participar do Tour das Matas podem ser feitas através do site www.kmaisclube.com.br.
Prova de ciclismo no Parque Matas do Segredo
O Parque Estadual Matas do Segredo (PEMS) é uma área protegida dentro do perímetro urbano de Campo Grande. Criado em 2000, o parque tem em seus 177,88 hectares as inúmeras nascentes que formam o Córrego Segredo, sendo rodeado por bairros populosos.
De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO) um dos projetos em desenvolvimento no parque é o fortalecimento do Programa de Uso Público, tendo por principal objetivo ampliar a capacidade operacional para visitação.
As primeiras providências são a readequação das trilhas, permitindo que as pessoas conheçam áreas do parque, para fins de educação ambiental e pesquisa. Aliás, outra possibilidade é o uso para atividades esportivas de baixo impacto, como gincanas, corridas e circuitos de montain bike.
Dentro do Matas do Segredo também funciona o Projeto Florestinha, em parceria com a Policia Militar Ambiental, que atende meninos em horário extraclasse para desenvolver a consciência ambiental e a cidadania.
Fonte: correiodoestado