No momento, você está visualizando Projeto Telecentro no Meu Bairro leva cursos gratuitos para jovens de Campo Grande
Projeto Telecentro busca facilitar e descentralizar o acesso aos diversos cursos gratuitos aos jovens nos bairros de  Campo Grande.

Projeto Telecentro no Meu Bairro leva cursos gratuitos para jovens de Campo Grande

Projeto Telecentro quer facilitar o acesso aos cursos gratuitos aos jovens nos bairros de  Campo Grande

Estão abertas as inscrições para o Projeto Telecentro no Meu Bairro em Campo Grande (MS). O projeto tem como objetivo atender os jovens nos bairros, facilitando acesso aos cursos on-line, de forma gratuita, buscando capacitar e preparar os jovens interessados para oportunidades profissionais.

Os cursos oferecidos dentro da Plataforma Juventude na Rota, somam mais de 100, dentre eles: Desenvolvedor de Aplicativos, Rh e Departamento Pessoal, Mídias Sociais, Atendente de Farmácia, entre outros. A promoção do projeto é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv).

Polos com computadores

Os cursos podem ser acessados nos polos dos bairros Coophavila ll, Coophatrabalho e Maria Aparecida Pedrossian. Assim também, em qualquer outro local que tenha acesso a internet, na plataforma do Projeto Juventude na Rota– Plataforma EAD, Plataforma @Juv – em construção com Novos Cursos EAD.

Assim, os Polos possuem de 8 a 11 computadores disponíveis para quem não possui equipamento e/ou internet para cursar, podendo também, dependendo da escolha, o aluno fazer as aulas pelo próprio aparelho celular de qualquer lugar. Desse modo, todos os cursos dão direito a certificados. Os cursos tem limites de vagas.

Novas Oportunidades

De acordo com a secretária da Sejuv, Michele Ferreira, o projeto garante aos jovens dos bairros acesso à tecnologia, informação, desenvolvimento social, econômico, político, inclusão, capacitação, assim como, qualificação e ingresso a novas oportunidades. “Esta é uma importante ferramenta de capacitação e inclusão. Através deste projeto há a descentralização das atividades, levando o conhecimento até esses jovens, que muitas vezes, não teriam como se deslocar para participar dos cursos presencialmente”, explicou.

Para participar, os interessados devem procurar um dos polos mais próximo, ou ainda, na sede da Secretaria Municipal da Juventude. O endereço , na Rua 25 de Dezembro, 924, Jardim dos Estados. Assim, o atendimento acontece das 8h às 17h, ou pelo telefone (67) 3314-3577. Os polos estão localizados nos seguintes endereços: Avenida Marinha,725 – Coophavila ll; – Avenida Florestal, 847 – Coophatrabalho. Também na Avenida Orlando Darós, 279 – Maria Aparecida Pedrossian.