Você está visualizando atualmente DIA DO CONSUMIDOR: Procon leva o Circo dos Sonhos às escolas de Dourados
O Dia do Consumidor é celebrado no próximo dia 15, e para marcar a data, a Prefeitura de Dourados, trás o Circo dos Sonhos.

DIA DO CONSUMIDOR: Procon leva o Circo dos Sonhos às escolas de Dourados

Peça da Companhia da Sucata leva diversão com foco na Educação Financeira aos alunos

O Dia do Consumidor é celebrado no próximo dia 15, sexta-feira, e, para marcar a data, a Prefeitura de Dourados, trás o Circo dos Sonhos através do Procon de Dourados, realiza diversas atividades educativas, incluindo palestras em escolas públicas e privadas.

Dessa forma, a equipe do Procon esteve na Escola SEI e o trabalho aconteceu na EM Joaquim Murtinho.

Os alunos do SEI tiveram orientação para o consumo de forma lúdica, com foco na Educação Financeira, realizada por meio do Circo dos Sonhos, uma peça teatral que conta a história de três palhaços que encontraram na organização financeira uma ferramenta para tornar seus sonhos realidade. O espetáculo é uma parceria da Sicredi Centro-Sul MS com a Companhia de Teatro Sucata e Procon.

Dentre os diversos métodos utilizados para alcançar o público envolvido, a Educação Financeira também utiliza as ações culturais como ferramenta, principalmente em atividades voltadas às crianças que estão nesta primeira fase da idade escolar.

Sendo assim, a Educação Financeira é um dos pilares da orientação para o consumo, que tem o propósito de cooperar para uma vida financeira sustentável e de proporcionar uma relação saudável com o dinheiro.

Circo dos Sonhos em Dourados

O Circo dos Sonhos é uma peça teatral que conta a história de três palhaços que se deparam com a falência do circo onde trabalham. Diante desse desafio, eles decidem criar um circo próprio, mas para isso, eles têm que aprender sobre educação financeira. O agravante é que cada palhaço tem uma forma diferente de pensar sobre economia. O trio faz de tudo para realizar seu sonho.

O circo, como conhecemos hoje, com picadeiro, lona e palhaços, surgiu aproximadamente em 1770 com o inglês Philip Astley, um oficial da Cavalaria Britânica. Ele organizou, com normas militares, um espetáculo equestre, até então um esporte nobre, numa época em que os direitos da nobreza eram muito rígidos.
Fonte: pm dourados