O novo local possui ampla estrutura em uma área construída de 3.082 m²
Com o objetivo de unificar os serviços oferecidos aos munícipes em um mesmo local, a partir de segunda-feira (31), a Prefeitura de Campo Grande levará o atendimento dos serviços do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para a Central de Atendimento ao Cidadão.
Por isso, serão 22 guichês destinados ao atendimento aos contribuintes, que irão realizar desde a simulação de pagamentos, emissão de guias, extratos e certidões, além de orientação sobre os serviços.
“Nós mudamos de endereço para facilitar e unificar os atendimentos. Mas, na central oferecidos os mesmos serviços. Mas com a facilidade de resolver tudo em um só local”, explicou o Gerente de Lançamentos de Tributos e Arrecadação da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin), Agnaldo Ruiz.
Outra novidade a ampliação do teleatendimento, que hoje conta com 50 atendentes. Então, o contribuinte, de onde estiver, solicitar os mesmos serviços que oferecidos na CAC.
“Evoluímos no teleatendimento, onde o contribuinte não tem mais a necessidade de vir até aqui, mas mesmo assim, nós temos uma estrutura moderna e unificada, com a ideia de sanar todos os problemas dos campo-grandenses”, acrescentou Ruiz.
Dessa forma, a quitação das guias poderá ser feita na Central através de PIX ou cartão de crédito. Para pagamento em dinheiro, efetuado em agências bancárias.
Refis
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes sancionou na última quarta-feira (26) o Programa de Pagamento Incentivado (PPI), Projeto de Lei n.473 , também conhecido como Refis.
Os contribuintes com débitos com o Município poderão renegociar suas dívidas com o desconto de até 90% da atualização monetária. Além de juros de mora incidentes sobre o valor e das multa.
O benefício será concedido para adesão no prazo de 14 de novembro até o dia 20 de dezembro deste ano.
Por isso, o Refis vai oferecer descontos para pagamento de débitos tributários inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não.
Para quem optar pelo pagamento à vista, o desconto será de 90%; já o parcelamento em até seis meses terá a remissão de até 70%. Mas, para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 40%.
Serviço
Central de Atendimento ao Cidadão – Rua Marechal Rondon Cândido Mariano, nº 2.655 – Centro
Telefone para negociações: 67 4042-1320
WhatsApp: 67 98478-8873 ou 67 98471-0487
E-mail: cobranca@sefin.campogrande.ms.gov.br