Você está visualizando atualmente Biblioteca Municipal abre oficina de xadrez neste fim de semana
Estão sendo ofertadas 20 vagas nas aulas de xadrez no total, e os interessados podem fazer a inscrição pelo WhatsApp (67) 99215-9341

Biblioteca Municipal abre oficina de xadrez neste fim de semana

A ideia é que os encontros sejam em sábados alternados, tendo em média duas horas de duração

A Prefeitura de Campo Grande dará início a mais uma oficina gratuita sobre a história e as regras do xadrez para os campo-grandenses neste fim de semana, as aulas serão na Biblioteca Municipal Anna Luiza Prado Bastos, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), começando neste sábado (29), às 9h.

Sendo assim, estão sendo ofertadas 20 vagas no total, e os interessados podem fazer a inscrição pelo WhatsApp (67) 99215-9341. Portanto, a ideia é que os encontros sejam em sábados alternados. Assim, tendo em média duas horas de duração e com conteúdo preparado pelo professor Francisco Gonçalves.

Francisco tem 43 anos e é profissional de educação física e arte educador. Praticante de xadrez há 35 anos, ele desenvolveu em 2014 o projeto da oficina e desde então tem levado até parques e praças da cidade. Agora, a convite da biblioteca municipal, o enxadrista pretende montar o Clube de Xadrez da instituição para incentivar a prática do esporte na Capital.

Aliás, para ter um aperitivo do que está por vir, Francisco já liberou aos alunos o primeiro material: um vídeo produzido pelo Sesc que conta um pouco da história de origem do xadrez.

A Biblioteca Pública Municipal Anna Luiza Prado Bastos em Campo Grande possui um grande acervo. Dentre eles, enciclopédias, dicionários, almanaques, folhetos, revistas, jornais diários e locais para leitura no local, livros que abrangem as várias áreas do conhecimento humano, das ciências exatas à arte e filosofia, passando pela literatura nacional, estrangeira e regional.

Serviço

A Biblioteca Municipal Anna Luiza Prado Bastos – Professora Galega fica dentro do Horto Florestal na Rua Francisco Cândido Xavier, s/n.º, no Centro. As vagas são limitadas e as inscrições não têm custo.

Fonte: PM de Campo Grande