Convênio vem para modernizar e impulsionar o atendimento da Casa do Trabalhador
O Prefeito de Maracaju Marcos Calderan assinou (20/7) o convênio de cooperação mútua entre Fundação do Trabalho (Funtrab) e 0 município. A iniciativa conta com a participação comum em programas, ações, projetos que promovam o desenvolvimento econômico do município de Maracaju. Autoridades Municipais e do Governo compareceram ao evento.
Os programas têm por objetivo melhorar e modernizar o atendimento da Casa do Trabalhador no município e ainda, incentivar a qualificação profissional e geração de emprego e renda. Na ocasião, foram apresentadas as linhas de microcrédito para empresários, o aplicativo MS Contrata+, e também o projeto Sala do Empreendedor + Casa do Trabalhador, sendo Maracaju o município piloto.
O App MS Contrata + é uma iniciativa para fomento à empregabilidade aproximando empregadores e trabalhadores sul-mato-grossenses. “Hoje apresentamos várias oportunidades para geração de emprego e renda para Maracaju. Esse aplicativo veio para facilitar a vida do empregador e empregado. Nele, é possível cadastrar e visualizar currículos, divulgar vagas de trabalho, ter acesso ao seguro desemprego, e até mesmo se cadastrar para o programa de microcrédito.”, comentou o Presidente da Funtrab, Marcos Derzi.
Mais tecnologia e desenvolvimento para o município
O Prefeito Marcos Calderan disse que esses convênios trazem mais tecnologia e desenvolvimento para o município. “Estamos trazendo novidades muito importantes para toda a nossa cidade, como o aplicativo MS Contrata +. Ele vem para facilitar tanto a vida do trabalhador na hora de procurar um emprego, e também do empresário na hora de novas contratações. Teremos também uma linha de microcrédito, para socorrer os empresários neste momento difícil que é a pandemia da Covid-19. ”.
Uma das novidades anunciadas foi a junção entre a Casa do Trabalhador e a Sala do Empreendedor. “Para nós é muito importante este convênio assinado hoje. Estamos reestruturando a Casa do Trabalhador, com o Sebrae, através do Cidade Empreendedora daremos oportunidade de qualificação profissional, e também orientações para quem sonha em abrir o próprio negócio.”, finalizou o Secretário da Sedema, Agadir Mossmann.