Mais de 100 professores e diretores da Secretaria Municipal de Educação
A Prefeita Adriane Lopes anuncia o cumprimento da lei que regulamenta as eleições nas Emeis, sancionada desde 2018 e atendido após anos de espera pela categoria. Agora, os diretores dessas 106 unidades escolhidos por voto, por meio de eleição direta.
Mais de 100 professores e diretores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que estavam reunidos na sede da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) se emocionaram com o anúncio feito pelo Executivo Municipal, em atendimento ao pedido de eleições nas Escolas Municipais de Educação Infantil.
Segundo o presidente da ACP, Gilvano kunzler, com mais essa vitória, a categoria conquista mais de 60% das pautas atendidas pela gestão administrativa apenas neste ano de 2023, o que é algo histórico para o segmento.
“O magistério começou o ano com cinco problemas grandes para resolver, sendo a estrutura das escolas, precarização e isso o Município já está atendendo com a reforma de todas as unidades simultaneamente. Em seguida foi o concurso público que a Prefeitura já anunciou e o edital deve sair agora em setembro. Em terceiro lugar a eleição nas Emeis, que fomos agraciados hoje, mais de 60% atendidos. Também já passou por aqui a repactuação da lei do piso que encaminhado para a Câmara ”, ressalta Gilvano.
Adriane Lopes sobre as Emeis
Durante a reunião desta tarde, a professora da educação infantil Rosileide Lima da Silva leu o pedido elaborado pelo Sindicato, assinado pelos educadores e entregue à prefeita. Emocionada, ela comemorou, principalmente o fato do pleito atendido ainda este ano.
“Hoje é um momento histórico, é um marco na educação infantil e na história de Campo Grande. Há anos nós lutamos por isso e hoje conseguimos a assinatura da Prefeita para que aconteçam as eleições nas escolas, para que o professor, o pai, possam escolher quem vai cuidar melhor da escola e do seu filho. Nós estamos arrepiadas, emocionadas, com um sentimento enorme de gratidão, pois isso significa muito para nós”, pondera Rosileide.
Fonte: pm campo grande