Você está visualizando atualmente Semana será de espetáculos teatrais gratuitos em Campo Grande
“Cena Aberta Encontros Paralelos” traz de volta espetáculos teatrais para Campo Grande o clima da efervescência dos festivais que fez falta.

Semana será de espetáculos teatrais gratuitos em Campo Grande

Os ingressos serão liberados meia hora antes de cada sessão.

“Cena Aberta – Encontros Paralelos” traz de volta espetáculos teatrais para Campo Grande o clima da efervescência dos festivais que na pandemia tanto fez falta como opção de cultura e lazer para a população.

De segunda-feira (28 de agosto) a sábado (2 de setembro) haverá uma agenda intensa com peças de teatro que vão da comédia ao drama e classificação para todas as idades. As sessões serão promovidas no Sesc Cultura e no Teatro Glauce Rocha.

Nill Amaral, idealizador do “Cena Aberta – Encontros Paralelos” e diretor da Cia OFIT, destaca o papel de integração do projeto que contará com peças de Campo Grande e de outros municípios do Estado.

“Com a pandemia os artistas ficaram mais distantes no plano físico, embora, a parte criativa continuou e muitos trabalhos foram fruto desse período de isolamento, como é o caso da peça ‘Todo redemoinho começa com um sopro’, encenada nos dias 28 e 29 de agosto, às 20h no Teatro Glauce Rocha”, pontua ele.

E ainda acredita que, “o papel de toda a mostra ou festival é aproximar a população do que há de mais atual em termos de produção cultural, isso sem contar o intercâmbio entre artistas e a formação de público”.

Espetáculos teatrais em Campo Grande

Com cachês que variam de R$ 3 mil a 6 mil, a seleção contou com concorrência acirrada e expectativas para os grupos com nomes selecionados, como lembra o ator Douglas Caetano,  um dos atores da peça Seco, da Cia Fulano Di Tal.

“É de suma importância projetos desse tipo tanto para o público quanto para os artistas e que tem que ter cada vez mais no Estado. E, dessa maneira, ter uma curadoria, com um pensamento específico para que as peças circulem, andem e aconteçam é algo basilar para a sociedade”, assim avalia o artista que nos dá um breve spoiler do que vem com o espetáculo.

“Temos um contexto específico do recorte pandêmico, mas, o que a gente busca é transcender isso. Então, o espetáculo vai falar do ser humano, paixão, morte, vida e de um tanto de coisa aí dessa vida que tem urgência para acontecer”.

Sendo assim, além de espetáculos teatrais de Campo Grande, o projeto também irá colocar em cartaz espetáculos inéditos na capital como é o caso do “Destemperança20”, do município de Dourados. Dessa maneira, a peça que nasceu como projeto de trabalho de conclusão de curso em Artes Cênicas pela UFGD e, em evolução, chega aos palcos.

“O espetáculo parte de percepções pessoais e de convivência com um grande grupo de amigos. Assim, exploramos o potencial narrativo da confusão da segunda década da nossa vida, os 20 anos. Aliás, tudo parece ser muito urgente e determinante ao mesmo passo em que parece que nada acontece e uma sensação de pequenez toma conta. Entretanto, questões familiares, de autoimagem, expectativas quebradas e também a parte leve e fútil dessa fase constroem a jornada de Gu e Isa, nossos personagens, em ‘destemperança20’”.

A programação completa com os espetáculos teatrais em Campo Grande confira abaixo:

“Todo redemoinho começa com um sopro” – Segunda e terça-feira (28 e 29/8)

20h – Teatro Glauce Rocha – dependências da UFMS
Classificação: 12 anos
“SECO” – Quarta-feira (30/8)

19h –  Sala de Música Sesc Cultura – Av. Afonso Pena, 2270 – Centro
Classificação: 14 anos
“Destemperança20” – Quinta-feira (31/8)

19h – Átrio do Sesc Cultura

Classificação: 14 anos
“O que os olhos veem o coração sente?” – Sexta-feira (1º/9)

Às 17h – Átrio do Sesc Cultura
Classificação: Livre
“Des-calço” – Sexta-feira (1º/9)

Às 19h – Átrio do Sesc Cultura
Classificação: Livre
“O Grande Salto” – Sábado (2/9)

Às 16h – Átrio do Sesc Cultura
Classificação: Livre: Livre
“Groselha” – Sábado (2/9)

Às 17h – Sala de música Sesc Cultura
Classificação: 16 anos

 

Fonte: pm campo grande