Você está visualizando atualmente Pomar robótico chinês

Pomar robótico chinês

Pomar que cultiva pêssegos combina tecnologias para permitir o manejo online e com até 70% menos mão de obra

O pomar-conceito combina tecnologias para permitir o manejo online e com até 70% menos mão de obra. O pomar que surgiu na China cultiva pessegos.  A comunicação entre máquinas permitiu a uma empresa projetar um pelotão de tratores e colheitadeiras elétricas e autônomas para um novo modelo de produção agrícola.

A Webull Intelligent Technology, primeiramente, apresentou a 20 jornalistas seu protótipo de fazenda online, também chamada “ghost farm” (23/7) na região de Qindao, na China. Entre os recursos da chinesa de robótica estão robôs, drones, trator autônomo, dados em nuvem, sensores e softwares de inteligência artificial. Eles, ainda, contam com o serviço de visão computacional.

Soluções inteligentes na agricultura

Nos últimos anos, a China está promovendo o desenvolvimento de sua agricultura por meio de forte investimento em ciência e tecnologia, uma vez que o país não é autossuficiente em alimentos.

Segundo a empresa, o objetivo é aumentar a renda do agricultor e obter soluções inteligentes pois uma produção agrícola eficiente e inteligente tornou-se um desafio vital.

Robôs agrícolas não tripulados

A Webull Intelligent Technology, acima de tudo, está envolvida na pesquisa e desenvolvimento de robôs agrícolas não tripulados. Por meio da plataforma de nuvem, ele pode dar instruções aos veículos não tripulados no campo remotamente. E, ainda, pode realizar o gerenciamento não tripulado de todo o processo de cultivo, como pulverização, capina e colheita, para substituir 70% do trabalho manual. Ele também pode coletar dados em tempo real para fornecer suporte de dados preciso para todos os aspectos da produção agrícola.

Webull desenvolveu o robô de coleta, portanto, que é equipado com módulos como percepção. Isso inclui controle de movimento, planejamento e interação. O robô, ainda, recebe e processa informações através da unidade de computação central. Inclui módulo de controle do microcomputador, módulo do sensor, etc.

Primeiramente, a maquina conclui  1 metro quadrado em 0,2 s dentro. A velocidade de separação com uma só mão é de 8 segundos / peça e a taxa de recuperação é de quase 80%.

Trata-se de veículo sem motorista da série Webull Tank que adota, todavia, chassi de esteira com acionamento elétrico, capacidade do tanque de água de 900L, velocidade de direção de 0-6km / h, adequado para pulverização padronizada de pomar, corte, transporte, colheita e coleta de dados de plantas.