Você está visualizando atualmente Plantão de vacinação contra covid e Influenza em Campo Grande
A vacinação contra a Covid-19 e Influenza, estarão disponíveis em plantão nas seis unidades de saúde e o Polo Seleta neste sábado (16)

Plantão de vacinação contra covid e Influenza em Campo Grande

Campo Grande tem plantão de vacinação neste sábado (16) em seis locais

A vacinação contra a Covid-19 e Influenza, estarão disponíveis em plantão nas seis unidades de saúde e o Polo Seleta neste sábado (16) para crianças e adultos. Sempre seguindo os calendários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 segue e disponível para todas as pessoas de 12 anos ou mais. Do mesmo modo, crianças de 5 anos ou mais poderão colocar em dia sua carteira vacinal. Aquelas que tomaram a Pfizer pediátrica até o dia 18 de fevereiro já estão
aptas para receber a segunda dose.

Bem como, aquelas que tomaram a primeira dose de Coronavac até o dia 18 de março.
Assim, pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer até o dia 21 de março, Coronavac até 19 de março ou a Astrazeneca até 13 de fevereiro já podem se vacinar com a segunda dose.

Já a terceira dose segue disponível para pessoas com imunocomprometimento de 18 anos ou mais. Especialmente as que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias e pessoas de 12 anos ou mais que tenham as mesmas condições clínicas e que tenham sido vacinadas com a segunda dose até o dia 15 de dezembro.

Vacinados com o imunizante da Janssen até a mesma data podem reforçar o seu ciclo. Já a quarta dose está liberada para os seguintes públicos: pessoas com 50 anos ou mais.

Assim também trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais. Sobretudo as pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunocomprometimento, desde que tenham tomado a terceira dose até dia 14 de dezembro.

Plantão vacinação contra covid e também Influenza

Do mesmo modo, a vacinação contra a Influenza está aberta ara idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde de qualquer idade.
Entretanto, para este público é necessária a comprovação do vínculo, através da apresentação da carteira profissional ou declaração por escrito da empresa em que presta serviço.