Você está visualizando atualmente Paulo Ricardo traz show Rádio Pirata ao Vivo para Campo Grande
Esse show de Campo Grande faz parte do "Tour Rádio Pirata" do cantor Paulo Ricardo

Paulo Ricardo traz show Rádio Pirata ao Vivo para Campo Grande

O show do cantor é organizado por uma comissão, a qual integram representantes de grupos de passinhos de Flashback

O show “Rádio Pirata ao Vivo 35 anos”, do cantor Paulo Ricardo, ex-vocalista da RPM acontecerá em Campo Grande no próximo domingo, dia 24 de setembro. A contratação do show foi ajudada pela Lei 6.802. Essa Lei foi aprovada na Câmara Municipal em 15 de março de 2022.  Desse modo, Campo Grande passou a ter instituído o Dia Municipal do Flashback, graças à medida dos vereadores Ademir Santana, Coronel Alírio Vilassanti, Gilmar da Cruz e Júnior Coringa.

Assim, celebrado em 29 de agosto, essa data visa reconhecer não só o flashback, mas também o Passinho; DJs; Promoters e clubes da época. “O dia 29 de Agosto é Dia Municipal do Flashback, Passinho, Discotecário, Promoters e Clubes de Época, mas a comemoração será dia 24 de setembro devido a falta de data anterior na agenda do cantor Paulo Ricardo”, explica um dos idealizadores da festividade, Ademir Santana.

Com isso, o show do cantor tem a organização por uma comissão, a qual integram representantes de grupos de passinhos de Flashback, DJs, proprietários de clubes e similares que realizam festas de Flashback, dançarinos independentes, locutores com programa de Flashback e promoters especializados nas festas deste estilo, conforme assessoria.

Amor histórico

Como bandeira do movimento, a idéia do Dia Municipal do Flashback em Campo Grande nasceu ainda em 28 de agosto do ano passado, quando alguns dos principais grupos se reuniram na Praça do Rádio, para gravar um clipe com a música Jerusalema.

Na luta por reconhecimento, o flashback apela para grandes nomes, que embalaram sua década efervescente. Em sua tentativa de imortalizar toda uma geração no calendário cultural do município.

“Nós queremos ter o reconhecimento como um segmento cultural de Campo Grande, assim como os demais, que recebem atenção do Poder Público”. Afirma Ademar Cardoso, o dançarino das músicas eletrônicas das antigas discotecas.

Tendo vivido a década de 80 e acompanhado as discotecas virarem danceterias e ganharam as boates. Portanto, ele mergulhou nesse universo e conquistou o vice-campeonato nacional de dança no programa Silvio Santos.

Aliás, Ademar ainda levou o segundo principal e maior concurso de dança de discoteca realizado na Capital, pela FM Capital e o locutor Éder Mosciaro, o Flashdance, que teve Jaime Adão (Jaimão) Pereira como o campeão da primeira edição.

Além disso, importante frisar que, essa dos grupos de Passinhos de Flashback e DJs é da dançarina e coreógrafa Letícia Angel`s.

O show de Paulo Ricardo em Campo Grande

Nomeado com o título do álbum gravado em 26 e 27 de maio 1986 (que teve 3,7 milhões de cópias vendidas), o show marcado para o dia 24 deste mês, conta com luz cenográfica e direção assinados por Ney Matogrosso.

Na setlist, o álbum que animou o final da década e embalou parte dos anos 90 trazia as seguintes músicas:

  1. Revoluções por Minuto
  2. Alvorada Voraz
  3. A Cruz e a Espada
  4. Naja (instrumental)
  5. Olhar 43
  6. Estação no Inferno
  7. London, London
  8. Flores Astrais
  9. Rádio Pirata

Sendo assim, esse show de Campo Grande faz parte do “Tour Rádio Pirata” do cantor, que, depois da Cidade Morena. Passa ainda por Praia Grande (SP); Rio de Janeiro (RJ) e Cuiabá (MT) nos dias 07, 14 e 16 de outubro, respectivamente.

Fonte: correiodoestado