Você está visualizando atualmente TECNOLOGIA: Capital MS terá nova rede de dados para ampliar a conectividade
Com nova rede de dados e central de tecnologia serviços oferecidos vão garantir mais conectividade à Capital.

TECNOLOGIA: Capital MS terá nova rede de dados para ampliar a conectividade

Com nova rede de dados e central de tecnologia serviços oferecidos vão garantir mais conectividade à Capital.

Com os investimentos que Campo Grande fez em tecnologia nos últimos 5 anos, o cidadão passou a contar com acesso mais rápido a diversos serviços públicos e a nova rede de dados irá estabelecer que de 70 ruas com fibra ótica, passará para 191 locais.

Todo o planejamento da gestão foi apresentado pela Agência de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), que programa para os próximos dois anos a Nova Rede de Dados em Alta Velocidade REMAV 2.0 e a implantação da Central de Tecnologia, Inteligência e Monitoramento que estão em fase de licitação.

A Prefeita Adriane Lopes destaca a conectividade entre os órgãos públicos assim como a oferta de serviços digitais disponíveis aos cidadãos.

“Fico feliz que neste recomeço após o período de pandemia, a nossa gestão faça entregas que melhoram os serviços oferecidos à população agilizando e otimizando também os atendimentos. E trabalhando juntos, com todas as secretarias conectadas, vamos gerar transformação e cada vez mais oportunidades para nossa população”.

A nova Rede Municipal de Alta Velocidade (REMAV 2.0) apresentada nesta segunda-feira no Teatro José Octávio Guizzo deve conectar mais de 500 localidades.

A princípio ultrapassando 580 km de cabeamento e a oferta de internet grátis para mais de 100 pontos.

Com a nova rede, uma infinidade de possibilidades chegará e isso vai refletir no atendimento e bem-estar da população”, frisa o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando.

Pela proposta, o prédio da Central de Tecnologia unirá as áreas de tecnologia e planejamento estratégicos no local, alocando Agetec e Sugepe. Um prédio com estrutura sustentável no sentido de elétrica, lógica e refrigeração, desenhando ao lado do Datacenter Municipal.

Mais conectada com as rede de dados

Os recursos para a implementação da nova Rede assim como da Central já estão garantidos através do Programa Pró-Cidades. É uma verba do Ministério do Desenvolvimento Regional, um recurso chamado Pró Cidades”, explicou o diretor-presidente da Agetec.

Antes de mais nada Campo Grande está entre as dez capitais do país mais preparada para receber a tecnologia 5G. Enfim em abril já foi sancionada a Lei Complementar n. 447, que dispõe sobre as normas urbanísticas específicas para a instalação das estruturas de suporte para as Estações Transmissoras de Radiocomunicação (ETRs), autorizadas ae homologadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O 5G é uma rede mais potente e veloz que, assim como ser “inteligente”, causa menos impacto ao meio ambiente. A rede 5G a princípio é o próximo passo evolutivo dado pelas redes de comunicação móvel.

Fonte: PM Campo Grande