A disponibilização de academias ao ar livre e parques infantis para atender os munícipes de Miranda, é reivindicação antiga de Mara Caseiro
A deputada estadual Mara Caseiro solicitou a instalação de uma academia ao ar livre e parques infantis no Bairro Nova Miranda, zona urbana do município de Miranda e em suas comunidades indígenas – Cachoeirinha, Babaçú, Argola, Morrinho, Lagoinha, Mãe Terra, Passarinho, Moreira, Retomada Boa Esperança e Lalima. A indicação decorre de pedido formulado pelo Secretário Municipal de Turismo e Cultura do Município de Miranda, Sr. Celso Moraes de Souza.
Mara Caseiro solicita parque infantis
A disponibilização de academias ao ar livre e parques infantis para atender os munícipes de Miranda, tanto os que vivem na zona urbana quanto em suas comunidades indígenas, é reivindicação antiga. Além de extremamente importante para que estes desfrutem dos inúmeros benefícios decorrentes da prática de atividades físicas, servindo de incentivo para adoção de um estilo de vida mais saudável. Consequentemente, conferindo maior bem-estar a população, bem como por criar um ambiente propício à socialização e melhorar o relacionamento entre a comunidade.
“Infelizmente, apesar de serem populosos, tanto o bairro Nova Miranda quanto as comunidades indígenas, eles também não contam com estrutura para recreação infantil. Bem como, imobiliário que proporcionará às crianças hábitos mais saudável”, ressaltou Mara Caseiro.
O atendimento destas Indicações, portanto, ajudará a incentivar uma cultura de paz e sociabilidade das comunidades.
Mara Caseiro realizará evento sobre assédio
A audiência pública a ser realizada na próxima no dia 24 de maio. Com o tema: “Conscientização e Combate ao Assédio Moral e Sexual Contra Mulheres no Ambiente de Trabalho”. Aliás contará com a presença da Deputada Mara Caseiro, autora da lei.
Mara Caseiro discutirá causas e efeitos do assédio a trabalhadoras, bem como as formas de denunciar e combater com a ajuda da lei esse mal que ainda tem ocorrido em estabelecimentos privados e públicos.
Além disso, este é o primeiro ano de vigência da Lei 5.699/2021 que instituiu o dia 02 de maio. Como a data estadual de Combate ao Assédio Moral e Sexual Contra Mulheres no Ambiente de Trabalho. Portanto, o evento ocorrerá no plenário Júlio Maia da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.