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Novas tecnologias impulsionam mercado de decoração de casas

Novas tecnologias, como inteligência artificial, realidade virtual e modelagem 3D estão sendo empregadas no mercado de decoração de casas, que deve movimentar 6 trilhões de yuans (US $ 923 bilhões) por ano na China até 2025. Com as pessoas gastando mais na decoração de suas casas, a tecnologia pode atender melhor às suas demandas particulares, de acordo com as plataformas online Dabanjia e Tubatu.

A inteligência artificial é usada na tomada de decisões e otimização da cadeia de suprimentos, realidade virtual em design e treinamento, e Building Information Modeling (BIM), uma ferramenta baseada em modelos 3D,  empregada por profissionais de arquitetura, engenharia e construção.

Essas tecnologias tornarão o design e a decoração da casa mais eficientes para atender aos requisitos do cliente, disse Cui Jian, CEO e fundador da Dabanjia, uma plataforma de decoração online.

Dabanjia, uma divisão da rede varejista de eletrônicos Gome, planeja gerar receita de 500 bilhões de yuans (US $ 77 bilhões) em três anos, disse Cui. Nas cidades chinesas, especialmente nas metrópoles de Xangai, Pequim e Shenzhen, as casas representam cerca de 70% dos bens de uma família. As pessoas estão dispostas a pagar mais por design e decoração, aumentando a demanda pelas novas tecnologias, segundo o pesquisador EqualOcean.

A pandemia, que obrigou as pessoas a ficar em casa e fechar lojas no ano passado, alimentou a demanda por design online. A Tubatu se associou a parceiros de software para oferecer design de nuvem aos consumidores e serviços BIM.

Com as ferramentas digitais, permite que o consumidor conheça melhor o que precisa e oferece informações em tempo real para a cadeia de suprimentos, disse Tubatu. Empresas como JD.com e Suning têm testado a água no mercado de decoração inteligente, de acordo com funcionários do setor.

Ft:shine