Você está visualizando atualmente DIA NACIONAL: Naviraí terá palestra sobre prevenção à iniciação ao tabagismo
Na próxima terça-feira, 29 de agosto a Prefeitura de Naviraí estará promovendo uma palestra com tema “Prevenção à Iniciação ao Tabagismo”.

DIA NACIONAL: Naviraí terá palestra sobre prevenção à iniciação ao tabagismo

Palestra ministrada pela Coordenadora Estadual do Programa de Controle do Tabagismo, Carla Tatiane

Na próxima terça-feira, 29 de agosto, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Fumo, a Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência Municipal de Saúde, estará promovendo uma palestra ministrada pela Coordenadora Estadual do Programa de Controle do Tabagismo, Carla Tatiane, que terá como tema “Prevenção à Iniciação ao Tabagismo”.

Dessa forma, a palestrante também irá fornecer informações básicas sobre o programa, compartilhar dados importantes a respeito do tabagismo e seus efeitos na saúde, além de conscientizar o público sobre a relevância do Dia Nacional de Combate ao Fumo.

Por isso, uma oportunidade para que a comunidade compreenda os riscos associados ao vício do tabaco e as medidas preventivas que adotadas para evitar o início desse hábito tão nocivo.

A palestra ministrada por Carla Tatiane proporcionará uma visão mais abrangente sobre o tema, destacando a importância de se combater a oferta de produtos derivados do tabaco com sabores e aromas atrativos, que muitas vezes estratégias utilizadas pela indústria para tornar a população dependente de nicotina.

O evento acontece no auditório da unidade local da UEMS, a partir das 8h30min, sendo aberto a participação da comunidade.

Sendo assim, essa iniciativa da Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Saúde, reflete o compromisso em promover uma conscientização efetiva sobre os danos causados pelo tabagismo.

Programa Nacional de Controle do Tabagismo

Busca-se, em suma: potencializar a prevenção a iniciação do tabagismo, promover a cessação do tabagismo e proteger a população dos riscos do tabagismo passivo.

De forma fundamental orientar os adultos que não fumem em locais onde haja crianças, para que estas não transformem em fumantes passivos.

Além disso, orientar sobre o risco do uso de narguilé: uma hora de uso equivalente à fumaça de 100 a 200 cigarros e pode ser a porta de entrada para a dependência do cigarro.

Fonte: pm naviraí