Assistência Social e Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres concluem ações comemorativas do Mês da Mulher
A Prefeitura de Naviraí conclui as as atividades programadas em comemoração ao Mês da Mulher por intermédio da Assistência Social juntamente com a Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres, Serviço de Convivência de Fortalecimento Vínculos Para os Idosos Maria do Céu.
Por isso, o encerramento das atividades marcado por apresentação cultural realizada pela cantora Edvânia França, roda de conversa ministrada pela Assistente Social e a Psicóloga do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) e chá da tarde.
Dessa forma, a palestra abordou temas sobre o funcionamento do (CRAM) e orientou as participantes sobre os tipos de violência praticados contra a mulher e os locais para que possam recorrer e solicitar ajuda. Mas, o evento contou com participação de mulheres que atendidas nos setores da assistência social disponíveis no município de Naviraí.
Então, em Naviraí comemoração ao Mês da Mulher e as titulares da Coordenadora de Políticas Públicas Para as Mulheres e Gerência de Assistência Social ressaltaram a importância de promover ações de enfrentamento à violência contra as mulheres, acolhendo as que se encontram em situação de vulnerabilidade e direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento.
Gerência de Assistência Social, CRAM e a Coordenação de Políticas Públicas para a Mulher cumpriram programação durante o mês de março
A Prefeitura de Naviraí, numa iniciativa da Gerência Municipal de Assistência Social, realizou através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher e da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher uma extensa programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher.
Sendo assim, uma das ações envolveu por exemplo, a apresentação do vídeo: Saúde Mental e Auto Estima, que subdividido e apresentado em várias sessões, sendo cinco mulheres por dia e em horas alternadas.
“Foi um momento de acolhimento e orientações. Utilizamos o vídeo da Coach Mariana Aragão, de Dourados. Durante a apresentação fizemos intervenções mostrando para as mulheres e orientando sobre os cuidados para a boa Saúde Mental”, explica a psicóloga do CRAM, Daniela Reynaldes.
Fonte: pm naviraí