Prefeitura de Naviraí conclui ações de Campanha do Combate ao feminicídio realizadas no mês de junho
A Prefeitura de Naviraí por intermédio da Gerência de Assistência Social juntamente com a Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres encerrou (30/6), as ações alusivas a Campanha do Combate ao Feminicídio, realizado para as mulheres que atendidas no Programa Mais Social.
Dessa forma, a conclusão das ações ocorreu na Seleta e contou com apresentação cultural realizada pela cantora Edvânia França, que faz parte do projeto Ciranda En’Arte da Fundação Cultural.
Por isso, o evento contou também com palestra ministrada pela Assistente Social Jaqueline Guaita e a Psicóloga do CRAM Gisele Bonjiovanni, que abordaram o tema “Combater o Feminicídio Tem a Ver Com Todos Nós” e orientaram sobre os tipos de violência praticados contra as mulheres e os locais que podem recorrer para pedirem ajuda.
A coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres ressalta que o intuito dessas ações é sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres muitas vezes leva a morte, sendo responsabilidade de todos combater o feminicídio.
Contudo, a titular da Gerência de Assistência Social, Lucineia Garcia Franciscatti, destacou o trabalho o que é feito no CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher, como o acompanhamento psicológico, social, abordagens de temas de empoderamento feminino, saúde mental e empreendedorismo, entre outros.
Além dos atendimentos específicos nesse setor, a Assistência Social da Prefeitura de Naviraí também desenvolve projetos voltados para cursos de qualificação profissional, para que as mulheres atendidas e inseridas no mercado de trabalho com intuito de saírem do ciclo de violência.
Sendo assim, os atendimentos do CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher, que fica localizado na Avenida Caarapó nº 19 – centro, ocorrem de segunda à sexta-feira das 7h às 13h. Não se cale, denuncie!