Saúde de Naviraí comemora o Jubileu de Ouro do Centro de Saúde Antonito Pires de Souza
A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí realizou uma solenidade para celebrar os 50 anos do Centro de Saúde Antonito Pires de Souza, também conhecido como Posto de Saúde do Varjão.
Dessa forma, durante a comemoração do Jubileu de Ouro da unidade de saúde, houve o descerramento de uma placa em homenagem ao médico Dr. Antonito Pires de Souza, que fez parte do primeiro corpo clínico da unidade e faleceu há seis anos.
O evento contou com a presença da prefeita Rhaiza Matos, familiares do médico homenageado e o médico Dr. Ronaldo Almeida Cançado, que também integrou a equipe inicial do posto de saúde há 50 anos.
Durante o discurso para os presentes, a Sra. Enar Castelli de Souza, esposa do Dr. Antonito Pires de Souza, relembrou o carinho que seu esposo nutria pela unidade de Saúde, onde trabalhou até os últimos dias de sua vida.
Naviraí Jubileu Ouro
O médico Dr. Ronald Almeida Cançado emocionou-se ao falar sobre seu amigo Antonito Pires, com quem trabalhou por muitos anos, prestando atendimento dedicado aos pacientes.
A prefeita Rhaiza Matos destacou o empenho do Dr. Antonito Pires de Souza que dedicou sua via para servir a saúde de Naviraí. Mas, a Chefe do Executivo Municipal também ressaltou o trabalho que prestado por toda a a equipe diariamente para população de Naviraí, ressaltando a importância do Posto de Saúde do Varjão para o município ao longo desses 50 anos.
Por isso, falou ainda sobre um momento marcante para ela, que a chegada do primeiro lote de vacinas contra Covid que chegou a Naviraí em 2021, logo no início de sua gestão, onde o primeiro munícipe a ser imunizado foi o Dr. Ronald Almeida Cançado.
Sendo assim, a solenidade em comemoração ao Jubileu de Ouro da Unidade de Saúde Antonito Pires de Souza foi um momento especial que reforça o reconhecimento da trajetória e o legado deixado pelo médico homenageado, Dr. Antonito Pires de Souza, bem como celebrar o trabalho realizado diariamente por toda equipe ao longo dessas cinco décadas.