You are currently viewing MS: Governo entrega veículos e equipamentos agrícolas para 40 cidades
Com investimento de R$ 25,2 milhões, o governador de Azambuja entrega 26 caminhões caçamba e 19 motoniveladoras a municípios do Estado de MS

MS: Governo entrega veículos e equipamentos agrícolas para 40 cidades

Beneficiando 40 municípios do Estado

A princípio, 26 caminhões caçamba e 19 motoniveladoras são entregues a 40 municípios do Estado de MS. Trata-se de um investimento de R$ 25,2 milhões, por intermédio do governador de Reinaldo Azambuja. Assim sendo, a solenidade já ocorreu em Campo Grande – MS.

Os novos equipamentos agrícolas fazem parte, desse modo, do programa Prosolo (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água). Contudo, da Semagro (Secretaria de Estado da Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Agricultura familiar). Eles serão úteis para manutenção, bem como, pela adequação de estradas vicinais. Assim como, na conservação do solo.

E ainda mais, os maquinários contribuem pois, para fortalecer a agricultura familiar do Estado. Dando suporte, dessa forma, aos pequenos produtores. Entretanto, as 19 motoniveladoras serão repassadas para as cidades de Anastácio, Caarapó e Costa Rica. Bem como, para Deodápolis, Glória de Dourados e Guia Lopes da Laguna, assim como, para Iguatemi, Itaporã, Jateí, Naviraí e Nova Alvorada do Sul. Como também, para Paranaíba, Paranhos, Rio Brilhante e Sete Quedas. E por último, para Sidrolândia, Tacuru, Três Lagoas e Vicentina.

A meta é chegar a 3,8 mil até o final do ano

Já os caminhões serão distribuídos para Amambaí, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia e Campo Grande. Bem como, para Corumbá, Costa Rica, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados e Glória de Dourados. Além das cidades de Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jaraguari e Ladário. Como também, para Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina e Novo Horizonte do Sul. E além disso, para Ponta Porã, Porto Murtinho, Santa Rita do Pardo e Taquarussu.

Assim, o Governo do Estado já entregou mais de 2,8 mil equipamentos agrícolas desde 2015. Mas a meta é chegar a 3,8 mil até o final do ano. E ainda mais, os veículos e maquinários ajudam os municípios a promover pois, serviços públicos essenciais no campo.

Por fim, nesta solenidade ainda está prevista a entrega de 10 vans. Sobretudo, para transporte de pacientes, vinculado a SES (Secretaria Estadual de Saúde). Ampliando assim, para 94 o número de veículos entregues à saúde. Contudo, desde o ano de 2019.