O Sesc Teatro Prosa recebe segunda edição da Mostra Sesc Solos em Cena
A partir desta quarta-feira (18), o Sesc Teatro Prosa recebe segunda edição da Mostra Sesc Solos em Cena e o evento apresenta espetáculos interpretados por mulheres, não só com performances concluídas,como também em processo de transformação, que assim evidenciam a pluralidade da arte contemporânea.
Dessa forma, a mostra do Sesc Teatro Prosa também promove um diálogo entre a arte, o cotidiano e as urgências sociais, por meio dos espetáculos, compartilhando ideias em movimento. A entrada é gratuita, mas limitada à capacidade do teatro. Assim, os ingressos podem ser reservados online pela plataforma Sympla.
Confira a programação:
Quarta-feira – 18/12 – 19h
Espetáculo “La Mariposa” – Cia Fragmento de Dança (SP)
“La Mariposa” traz uma coleção de sonhos e diálogos entre mãe e filha, explorando os universos da magia, contradição e sombras. Desse modo, o solo, assinado por Vanessa Macedo, segue a pesquisa chamada “dança depoimento”, uma dramaturgia baseada em memórias e narrativas que questionam o corpo e o feminino.
Classificação: 12 anos
Quinta-feira – 19/12 – 19h
Espetáculo “Euphoria” – Livia Lopes (Cia Dançurbana)
Inspirado nas obras de Jean-Michel Basquiat, o solo “Euphoria” reflete sobre como os corpos negros são vistos na sociedade, através de movimentos que transitam entre o mínimo e o excedente. Assim, a obra questiona as barreiras sociais e propõe uma reflexão sobre a condição humana contemporânea.
Espetáculo “A Pele de Dentro” – Ariane Nogueira (Cia Dançurbana)
Partindo da ideia de que o corpo carrega memórias e histórias ancestrais, o solo “A Pele de Dentro” percorre movimentos afrobrasileiros, desse modo, explorando sinuosidade, presença corporal e ancestralidade. A obra traz à tona sensações latentes e uma profunda conexão com as matrizes afrodescendentes.
Classificação: 14 anos
Sexta-feira – 20/12 – 19h
Espetáculo “Relicário de Mim” – Frantielly Khadija
Sob a direção de Chico Neller, Frantielly Khadija apresenta um solo que percorre fragmentos íntimos e memórias corporais, transformando experiências pessoais em movimento. Com uma abordagem sensível, a obra revela as “miudezas” que moldam a história de vida da artista, transformando-as em relíquias cênicas.
Classificação: Livre
Sábado – 21/12 – 16h
Espetáculo “Mixicirquinho” – Palhaça Mixirica
Interpretada por Kelly Figueiredo, a Palhaça Mixirica traz ao palco sua divertida companheira Mixipulga, recriando aventuras circenses repletas de magia e imaginação. Com desafios em uma corda-bamba e outros elementos lúdicos, a apresentação promete encantar crianças e adultos com humor e leveza.
Classificação: Livre
Fonte: Sesc Teatro Prosa