Você está visualizando atualmente Mortes registradas após um poderoso terremoto no oeste Haiti
Casas destruídas, pessoas morreram e algumas estão no hospital

Mortes registradas após um poderoso terremoto no oeste Haiti

Autoridades disseram aos repórteres que houve mortes com o terremoto de magnitude 7,2, mas o número de mortos não está claro

O terremoto no oeste Haiti de magnitude 7,2 teve com epicentro a cerca de 12 km da cidade de Saint-Louis du Sud, de acordo com o US Geological Survey (USGS). Autoridades disseram aos repórteres que houve mortes, mas o número de mortos não está claro. Imagens nas redes sociais mostraram edifícios reduzidos a escombros.

O Haiti ainda está se recuperando de um terremoto devastador em 2010. O USGS disse que o terremoto de sábado foi registrado a uma profundidade de cerca de 10 km. Seu epicentro ficava a cerca de 150 km da densamente povoada capital Porto Príncipe.

Terremoto no oeste Haiti deixou muitas casas destruidas

O terremoto no oeste Haiti foi sentido em grande parte do Caribe. “Posso confirmar que há mortes, mas ainda não tenho um número exato”, disse Jerry Chandler, diretor de proteção civil do Haiti, à agência de notícias AFP.

“Muitas casas foram destruídas, pessoas morreram e algumas estão no hospital”, disse a jornalistas Christella Saint Hilaire, que mora perto do epicentro.

Naomi Verneus, uma moradora de 34 anos da capital Porto Príncipe, disse que foi acordada pelo terremoto e que sua cama estava tremendo.

Terremoto de 2010 no Haiti matou mais de 200.000 pessoas e causou grandes danos à infraestrutura e à economia

“Acordei e não tive tempo de calçar os sapatos. Vivemos o terremoto de 2010 e tudo que pude fazer foi correr. Mais tarde, lembrei-me de que meus dois filhos e minha mãe ainda estavam lá dentro. Meu vizinho entrou e disse-lhes para saia. Corremos para a rua “, disse ela.

O terremoto de 2010 no Haiti matou mais de 200.000 pessoas e causou grandes danos à infraestrutura e à economia, especialmente, em meio a uma crise política no país, após o assassinato de seu presidente no mês passado.

Ft: bbc