Você está visualizando atualmente Ministro inaugura reforma do Aeroporto Internacional de Campo Grande e cumpre agenda em MS
Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas em visita oficial à MS

Ministro inaugura reforma do Aeroporto Internacional de Campo Grande e cumpre agenda em MS

Tarcísio Gomes de Freitas ainda cumpre outra agenda no estado de assinatura de  serviços para pavimentação da BR-419, em Rio Negro

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, vem à Mato Grosso do Sul na manhã desta segunda-feira (9) para inaugurar a reforma do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Em seguida, assina a ordem de serviços de pavimentação da BR-419, em Rio Negro.

Por meio do Twitter, o ministro confirmou que está a caminho do Estado junto com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM). “Entrega da reforma do Aeroporto de Campo Grande e assinatura das ordens de serviços para pavimentação da BR-419/MS e adequação da Travessia Urbana de Dourados, na BR-463/MS”, twitou.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), acompanha o ministro na assinatura durante a comitiva.

R$ 39,9 milhões para a reforma do aeroporto internacional de Campo Grande

Com investimento de R$ 39,9 milhões, a obra no Aeroporto Internacional de Campo Grande foi anunciada em julho de 2019, ainda assim, previa a reforma e ampliação do aeroporto. Em suma, a obra que tinha previsão de começar em agosto daquele ano, foi iniciada somente em outubro do mesmo.

A modernização e ampliação do terminal traria a expectativa de que mais companhias aéreas se interessassem em oferecer voos partindo de Campo Grande, inclusive para outros países como Uruguai, Chile e Argentina. Atualmente, Campo Grande tem conexão apenas com o Paraguai.

A área total construída atinge assim 14.852 m²

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) disse que a capacidade do terminal de passageiros dos atuais 2,5 milhões por ano passará para 4,5 milhões. A área total construída é 105,8% maior, atinge, portanto, 14.852 m². As salas de embarque, doméstico e internacional tiveram um acréscimo de 178% e o saguão de 91,5%. E, como resultado, as áreas comerciais foram ampliadas em 86%.

Prevendo diversas intervenções, o canal de inspeção de segurança também foi modificado e duplicado o seu tamanho. Atualmente, o terminal possui quatro aparelhos de raio-x. O aeroporto de Campo Grande também conta com nova área para check-in e novos sanitários.