O garotinho começou a inventar histórias originais como esta assim que aprendeu a escrever
Após vender mais de mil cópias de seu livro infantil “O Elefante Saeed e o Urso” (The Elephant Saeed and the Bear) o menino Saeed Rashed AlMheiri, de apenas 4 anos de idade e 218 dias, se tornou o autor mais jovem do mundo, segundo o Guinness Word Records divulgou na quinta-feira (30).
O garoto de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, teve seu recorde confirmado em 9 de março de 2023 quando ele vendeu a enorme quantidade de cópias de sua obra. Cujo enredo é sobre uma amizade inesperada entre dois animais.
“É sobre o elefante Saeed e um urso polar”, explica o menino, de acordo com comunicado do Guinness. “O elefante fez um piquenique e viu um urso polar. Ele pensou que o urso ia comê-lo, mas, no final, o elefante mostrou bondade e disse: ‘vamos fazer um piquenique juntos!’”.
A amizade entre os bichos começa a se desenrolar a partir de então, com os dois sendo bondosos um com o outro, segundo Saeed.
O garotinho começou a inventar histórias originais como esta assim que aprendeu a escrever. Ele adorava descrever os personagens de seu livro, assim como desenhá-los. “O desenho foi complicado e o urso polar parecia assustador no começo, mas é sempre divertido desenhar”, disse Saeed.
Menino é o autor mais jovem do mundo
Mas o menino não é o único recordista da família. Ele foi inspirado a escrever seu livro por sua irmã mais velha, AlDhabi, que bateu o recorde de menina mais jovem a publicar um livro bilíngue quando tinha somente 7 anos de idade.
Menos de um ano depois, aos 8 anos e 239 dias de idade, a garota se tornou a mais jovem autora a publicar uma série de livros bilíngues.
Além disso, AlDhabi lançou uma iniciativa única, chamada “Livros de Crianças para Crianças” (Books from Children to Children), que visa incentivar os pequenos de 4 aos 10 anos a escreverem em árabe ou em inglês, fazendo com que o escritor, o ilustrador, o editor e também os leitores de um livro sejam todos crianças.
“Eu amo muito minha irmã e gosto de brincar com ela o tempo todo”, conta Saeed, alegremente. “Lemos, escrevemos, desenhamos e fazemos tantas atividades juntos. Escrevi meu livro [inspirado por ela] porque senti que também poderia ter meu próprio livro.”
O que o menino mais gostou em ter publicado “O Elefante Saeed e o Urso” foi ler o enredo em voz alta para seus pais e amigos na escola. “Estou feliz e orgulhoso por ter feito algo legal como minha irmã AlDhabi!”, afirmou o pequeno. “Adoro quando meus amigos também ficam felizes por mim”.
Agora o autor mirim está trabalhando em um segundo livro e diz, sem hesitação, que espera considerar um novo recorde no futuro. Além de adorar ler, escrever e contar histórias, ele também é fã de matemática e adora resolver problemas matemáticos com a mãe.
Atualmente, os dois irmãos Saeed e AlDhabi estão trabalhando para escrever mais livros, “na esperança de mostrar aos outros que nada é impossível e que a idade não é um limite”, segundo o Guinness.
“AlDhabi é uma jovem inspiradora e Saeed seguiu seus passos”, disseram os pais das crianças, orgulhosos. “Ele é a prova de que todos nascem com um talento e esse talento não pode ser conhecido a menos que o descubram experimentando coisas”.
Fonte: revistagalileu