Você está visualizando atualmente Manchester City construirá estádio de futebol no metaverso
Torcedores poderão aproveitar facilmente os benefícios de um estádio virtual no conforto de sua casa

Manchester City construirá estádio de futebol no metaverso

Estádio de futebol virtual deve ser o hub central da equipe no metaverso, um mundo virtual

Premier League inglesa: campeão Manchester City construirá estádio de futebol no metaverso. O Manchester City é campeão da Premier League inglesa Está pronto para entrar no metaverso. O clube de futebol fez uma parceria com a Sony para construir uma réplica virtual do Etihad, seu estádio.

O estádio virtual deve ser o hub central da equipe no metaverso – um mundo virtual. Pode, portanto, ser acessado por meio de fones de ouvido e controladores manuais usando várias tecnologias, como inteligência artificial, realidade virtual – VR e blockchain.

O principal time de futebol em 18 de fevereiro assinou, nesse sentido, um acordo de três anos com a Sony. Envolveria, acina de tudo, especialistas em VR para usar análise de imagem e tecnologia de rastreamento de esqueleto da subsidiária Hawk-Eye. Essas ferramentas serão, portanto, usadas para criar uma réplica realista do Etihad Stadium. Trata-se de um dos estádios mais importantes da Inglaterra.

Benefícios de um estádio virtual futebol no metaverso

A administração da equipe afirmou, no entanto, que os torcedores poderão aproveitar facilmente os benefícios de um estádio virtual no conforto de sua casa. Especialmente em tempos turbulentos como a pandemia em andamento.

“O ponto que podemos imaginar de ter um metaverso é, portanto, que você pode recriar um jogo, assistir ao jogo ao vivo, fazer parte da ação de uma maneira diferente por diferentes ângulos. E pode encher o estádio tanto quanto você queremos porque é ilimitado, é completamente virtual”, disse a diretora de marketing do City Football Group e diretora de engajamento de fãs, Nuria Tarré, ao iNews na sexta-feira.

A Sony teve uma forte associação com os mundos esportivo e virtual por meio de sua divisão de videogames, então faz sentido que eles combinem os dois. A Sony vem usando sua subsidiária, Hawk-eye, há muito tempo para aprimorar a experiência esportiva para espectadores e funcionários.

Fonte: CNBC