Você está visualizando atualmente Magalu tem inscrições abertas para curso de programação gratuito para pessoas com mais de 40 anos
O curso gratuito do Magalu tem inscrições até 23 de novembro e metade das vagas destinam-se à pessoas autodeclaradas negras

Magalu tem inscrições abertas para curso de programação gratuito para pessoas com mais de 40 anos

Inscrições até 23 de novembro no site do Desenvolve 40+ (link abaixo)

O Magalu anunciou um curso gratuito de capacitação em programação voltado para pessoas com 40 anos ou mais.  Os cursos do “Desenvolve 40+” têm o objetivo de ajudar a inserir ou recolocar o público nessa faixa etária no mercado de trabalho, principalmente na área de tecnologia.

Dessa forma, serão 100 bolsas de formação tecnológica para o ensino de programação em Python. Dessas, 50% serão para pessoas autodeclaradas pretas ou pardas. O Desenvolve 40+ terá uma carga horária de 200 horas e três meses de duração.

O Magalu já é uma empresa conhecida em todo o país pelas suas lojas espalhadas em todo o país e também pelo seu marketplace. E, agora, oferece o programa de formação em tecnologiao Desenvolve 40+.

A proposta da iniciativa é gerar inclusão geracional no Luizalabs, formando programadores para uma área que sofre com a escassez de mão de obra e, desse modo, inserir profissionais de 40 anos ou  mais. Sobretudo, as que passam pelas dificuldades do mercado de trabalho.

Curso de programação gratuito do Magalu

Ao todo o curso tem duração de 200 horas, que estão divididas entre eventos ao vivo ou gravados. Sendo 92 horas de conteúdo assíncrono.

As aulas vão acontecer nas segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h.

No curso que é oferecido em parceria com a Let’s Code, os participantes aprenderão desde o básico até o nível mais avançado de Python. Essa iniciativa tem dois objetivos: formar novos programadores e aumentar a diversidade na área de tecnologia.

Até porque, infelizmente, atualmente essa faixa etária corresponde a uma parcela muito pequena dos profissionais da área. Assim sendo, para se ter noção, no LuizaLabs, que é o setor de tecnologia e inovação da empresa, apenas 14,2% dos profissionais estão nessa faixa etária.

A empresa não definiu muitos requisitos mínimos que os participantes devem atender. Basta que eles: tenham 40 anos ou mais, ensino médio completo e morem no Brasil. Além disso, também é necessário ter acesso a internet, celular ou computador para acompanhar as aulas que serão todas virtuais.

Inscrições no Curso de programação gratuito do Magalu

Atende aos requisitos e se interessou em participar do curso? Então, inscreva-se até 23 de novembro diretamente no site Desenvolve 40+.

As aulas serão iniciadas em 10 de janeiro de 2022, mas antes disso a empresa vai fazer três processos:

Um teste de lógica, um vídeo de apresentação e um curso de curta duração.