Você está visualizando atualmente Lugares inusitados para viajar no Brasil
Vale a pena conhecer esses lugares inusitados e viajar pelo Brasil. Conheça alguns destinos excepcionais pouco explorados turisticamente

Lugares inusitados para viajar no Brasil

Vamos viajar por esse Brasil

Vale a pena conhecer esses lugares inusitados e viajar pelo Brasil. Conheça alguns destinos excepcionais pouco explorados turisticamente. São opções repletas de natureza e com paisagens cênicas de tirar o fôlego.

A princípio, as viagens domésticas, dentro do território brasileiro, se tornam tendência no pós-pandemia. Contudo, os motivos são diversos. Mas entre eles, estão a alta do dólar e a crise econômica interna. E ademais, esse conflito Rússia-Ucrânia.

Mas vamos deixar esses problemas pra lá e mergulhar nesse imenso mar de beleza, natureza e protuberância que nosso Brasil oferece como nenhum outro. Conheça agora alguns dos lugares inusitados para você viajar pelo Brasil.

Serra da Capivara – Piauí

Aliás, esse local é indispensável aos apaixonados por arqueologia e história. Primeiramente, o Parque Nacional Serra da Capivara é um dos destinos que você precisa visitar. Localizado, contudo, no sertão do Piauí. Entretanto, o local abriga a maior coleção de pinturas rupestres ao ar livre do mundo. Ademais, são mais de 30 mil exemplares para admirar. Além disso, existe ainda indícios de ocupação humana com até 50 mil anos de idade.

O que visitar: Museu da Natureza, Cerâmica da Serra da Capivara, Museu do Homem Americano, Circuito da Pedra Furada, Serra Branca, Toca da Entrada do Pajaú, Toca da entrada do Baixão da Vaca e Toca do Inferno.

Terra Ronca – Goiás

Antes de mais nada, você está preparado para ficar boquiaberto. Sobretudo, com a imponência e beleza de um dos mais belos conjuntos de cavernas do Brasil? Ainda mais, localizado no município de São Domingos em Goiás, a 600 quilômetros de Goiânia. Como também a 400 quilômetros de Brasília. Estamos falando do Parque Estadual de Terra Ronca. Que ao mesmo tempo oferece mais de 50 mil hectares de área praticamente inexploradas. Assim sendo, são cachoeiras, rios, trilhas e mais de 300 cavernas. Ao passo que 5 delas estão abertas à visitação.

O que visitar: Cavernas de Terra Ronca, Angélica, São Mateus, São Bernardo, São Vicente (a mais radical) e Lapa do Bezerra.

São Miguel das Missões – Rio Grande do Sul

Todavia, esse é um lugar pouco visitado. E que deve, contudo, entrar em sua lista de destinos inusitados para viajar pelo Brasil. Estamos falando de São Miguel das Missões. Localizada na fronteira do Brasil com a Argentina. Entretanto, o lugar guarda uma das mais preservadas ruínas jesuítas do país. Ademais, o monumento é datado do século XVII. No entanto, pode ser visitado durante a noite. Por meio de um verdadeiro espetáculo sensorial. Nesse ínterim, há um show de luzes e cores que narra a história do lugar.

O que visitar: Próximas à cidade há outras três ruínas que também podem ser visitadas: São Lourenço Mártir, São João Batista e São Nicolau.

Presidente Figueiredo – Amazonas

Presidente Figueiredo é conhecida como  a “terra das cachoeiras amazônicas”, uma vez que oferece mais de 150 quedas d’água abertas para visitação. A pouco mais de uma hora de  Manaus, o município é ideal para quem deseja fazer um passeio diferente repleto de ecoturismo pela região. A cidade ainda oferece cavernas, grutas e corredeiras em meio à floresta amazônica, que permitem uma infinidade de trilhas e atividades na natureza.

Lugares inusitados para viajar no Brasil

 

O que visitar: Cachoeiras do Santuário, Iracema, Pedra Furada, Mutum, Gruta da Judéia, Caverna do Maroaga e Lagoa Azul.

Baixio – Bahia

Um dos lugares ainda pouco explorados na Bahia, o pequeno vilarejo de Baixio fica a pouco mais de 150 quilômetros de Salvador. Uma alternativa encantadora para quem busca ecoturismo na região. O local pertence ao município de Esplanada e oferece muitas opções de trilhas e atividades ecológicas. No entanto, seu grande destaque fica por conta das paradisíacas lagoas com águas mornas e calmas para banho: são mais de cinco delas formadas pelas nascentes da região.

O que visitar: Lagoa de Panela, Lagoa Verde, Lagoa Azul, Mamucabo e Ponta de Inhambupe.

Aurora do Tocantins – Tocantins

Para fechar a lista dos destinos inusitados para visitar no Brasil após a pandemia, indicamos uma viagem até o Tocantins! Com pouco mais de 3 mil habitantes, a pequena cidade localizada ao sudeste do Estado surpreende pela beleza e atmosfera bucólica. Repleta de atrações naturais, Aurora do Tocantins abriga o impressionante Rio Azuis, considerado o menor do Brasil segundo o Guiness Book. Com 147 metros de extensão, o curso d’água se torna um gigante no quesito beleza. Com suas águas incrivelmente cristalinas em tons de azul-turquesa, o local se torna um pequeno oásis rodeado por mata nativa.

O que visitar: Rio Azuis, Cachoeira do Nilton, Praia do Pequizeiro, Balneário Municipal Douradas, Escorrega do Betim, Cachoeira do Sombra, Praia Recanto do Puçá e Morro da Rainha.

Ilha do Cardoso – São Paulo

Este verdadeiro paraíso natural ainda pouco conhecido fica localizado ao extremo sul do estado de São Paulo, na cidade de Cananéia. Com uma natureza exuberante e intocada, é necessário pegar um barco para chegar até a ilha, que fica situada dentro de um parque estadual e não possui sinal de celular.

O que visitar: Trilha da Cachoeira Grande, Praia de Marujá, Praia do Pereirinha, Trilha do Manguezal, Trilha do Morro das Almas, Trilha do Sambaqui e Praia do Cambriú.

Costa Rica, Mato Grosso do Sul

O roteiro tem uma lagoa quente onde ninguém afunda. A água que reage ao barulho. E três cachoeiras de quase 70 metros de altura.

Costa Rica fica na junção das bacias do rio Araguaia, bacia Pantaneira e bacia do Paraná, região norte de Mato Grosso do Sul. Da capital Campo Grande, até aqui são 330 quilômetros de estradas.

Cachoeira da Lage.

Costa Rica, uma cidade recheada de atrações turísticas e um excelente destino para quem pensa em sair de casa para um local mais calmo para contemplar as belezas da natureza.

Com esse país tão lindo, o que não faltam são lugares inusitados para viajar pelo Brasil. Água doce ou água salgada, montanhas ou cerrado, mata atlântica ou floresta amazônica. Megacidades ou cidadelas bem no coração do país. O Brasil tem destinos para todos os gostos. Viajar pelo Brasil é uma tendência, e não faltam motivos para se apaixonar por todas estas atrações. Agora, bora escolher o seu destino nacional para a sua próxima viagem.