De acordo com os testes, o 15 Plus foi capaz de suportar 13 horas e 19 minutos antes de desligar por falta de carga
Após notícias anteriores terem confirmado que a bateria dos modelos na linha iPhone 15 é maior em comparação com as gerações anteriores, os primeiros testes práticos foram realizados. Os resultados mostram que os novos modelos da Apple ainda possuem alguma vantagem em relação aos smartphones Android, e o iPhone 15 Plus aparece como o aparelho com maior capacidade de reter carga.
De acordo com os testes publicados pelo canal Mrwhosetheboss no YouTube, o 15 Plus foi capaz de suportar 13 horas e 19 minutos antes de desligar por falta de carga. Alguns aplicativos tiveram execução durante este tempo. Como o TikTok, Zoom e YouTube, além da câmera e de alguns jogos.
Quando se comparam os sucessores diretos com suas gerações anteriores, a evolução no gerenciamento de energia foi evidente. Quando o iPhone 14 ficou sem bateria, o iPhone 15 ainda tinha 16% de carga, por exemplo.
Uma melhoria mais tímida pode ver no caso dos modelos Pro Max, em que a última geração se notabiliza por trazer o novo chip A17 Pro. Quando o iPhone 14 Pro Max teve sua carga encerrada, o 15 Pro Max estava com tímidos 3%.
No final das contas, os resultados fazem sentido afinal. Os aparelhos com dimensões maiores e baterias com mais capacidade ficaram sempre nas primeiras posições, mesmo aqueles de gerações passadas.
Contudo, o iPhone 15 Plus ainda traz maior vantagem por conta de seu processador que consome menos energia. Além da presença de uma tela com taxa de atualização de apenas 60 Hz.
iPhone 15 Pro superou aparelhos Android
Outro teste com metodologia semelhante publicado recentemente no canal TechDroider, mas neste caso a comparação foi com os modelos Android. Para participar da disputa pelo lado da Apple, foram escolhidos os modelos iPhone 15 Pro Max e iPhone 14 Pro Max.
A notícia boa para os entusiastas da Maçã é que a marca ficou com a liderança entre os smartphones testados. Com um total de 10 horas e 31 minutos no caso do iPhone 15 Pro Max. Este teste não é comparável com o anterior, já que aplicativos distintos abertos ao longo do tempo.
Por outro lado, também é possível perceber que o Galaxy S23 Ultra foi capaz de diminuir um pouco da diferença, já que conseguiu chegar a 10 horas e 27 minutos. Na prática, os dois modelos terão autonomias praticamente iguais entre si, dependendo do tipo de aplicativo rodado.
Além do aparelho da Samsung, o Xiaomi 13 Ultra também conseguiu superar o iPhone 14 Pro Max em duração de bateria, deixando o modelo da Apple na quarta posição.
A linha iPhone 15 entra em pré-venda no Brasil nesta quarta-feira (27), com preços a partir de R$ 7.299. Não ivemos informação sobre a data para início das entregas até então, mas o mais provável é que elas comecem já na sexta-feira (29).