Candidato pode se inscrever em até três opções de curso em instituições privadas. Lista de pré-selecionados será divulgada em 11 de julho
O prazo de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2023 do segundo semestre começou nesta terça-feira (4) e vai até sexta (7). Os candidatos devem acessar o portal do Fies. Para isso, é necessário ter cadastro no login único do governo federal e criar uma conta no gov.br.
O Fies é um programa do governo federal de financiamento das mensalidades de estudantes de graduação em instituições privadas de ensino superior enquanto eles cursam a faculdade.
No ato da inscrição, o candidato pode escolher até três opções de curso em instituições privadas.
Como fazer a inscrição no Fies 2023/2?
A inscrição do Fies feita no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O estudante precisa entrar com os dados da conta gov.br (CPF e senha). Quem não tiver essa conta, basta se cadastrar e depois logar.
No sistema do Fies, os candidatos deverão preencher dados pessoais, sobre aspectos socioeconômicos de sua vida e as opções de cursos de graduação que desejam concorrer.
Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar a sua opção de preferência ou cancelá-la. A classificação no processo seletivo do Fies só leva em conta a última alteração confirmada no sistema.
Cronograma Fies segundo semestre
- Inscrições: de 4 a 7 de julho
- Resultados (pré-selecionados): 11 de julho
- Complementação da inscrição: de 12 a 14 de julho
- Convocação da lista de espera: 18 de julho a 29 de agosto (quem não for pré-selecionado na chamada única será automaticamente incluído na lista de espera).
Fonte: gov.ms