A separação das classificações de risco adulto e pediátrica é um passo essencial para garantir um atendimento ainda mais eficaz
A Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugura nesta terça-feira (29), o Pronto Atendimento do Hospital Cassems de Dourados. A nova estrutura amplia a capacidade de atendimento da unidade e oferece mais conforto e humanização.
O novo Pronto Atendimento conta com ambientes separados para atendimento, garantindo privacidade e conforto para os beneficiários.
A estrutura inclui doze leitos de observação (antes eram oito), quatro leitos de emergência – ala vermelha (eram dois), e um leito de isolamento, além de quatro consultórios de atendimento (eram dois) e uma farmácia satélite, que será usada para auxiliar a farmácia central na distribuição de medicamentos.
Segundo o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o Pronto-Atendimento otimiza o fluxo de atendimentos emergenciais, com equipes especializadas para cada ambiente.
Para a gerente de enfermagem e responsável técnica pelo Pronto Atendimento da unidade hospitalar, Clarinez Giurizato, a ampliação e a separação da estrutura, possibilita aumentar o atendimento, sem interferir no conforto e na humanização.
“Com a nova estrutura, esperamos um impacto extremamente positivo na qualidade do atendimento prestado. Os beneficiários poderão contar com um ambiente planejado para oferecer conforto diferenciado e otimizar o fluxo dos atendimentos emergenciais. A separação das classificações de risco adulto e pediátrica é um passo essencial para garantir um atendimento ainda mais eficaz” afirma Clarinez.
Segundo o gerente do Hospital Cassems de Dourados, Jean Davi, a unidade hospitalar se destaca ainda mais como uma referência no estado de Mato Grosso do Sul. “Com o novo pronto atendimento, estamos ainda mais preparados para oferecer um serviço de excelência, garantindo que cada beneficiário receba um tratamento ágil e eficiente”, disse Jean Davi.
Maior e Melhor
Com mais de 13.500m² de área construída, o Hospital Cassems de Dourados passa a oferecer 176 leitos, incluindo 30 leitos de UTIs, Clínica Médica, Pediatria, Clínica Cirúrgica, Oncologia e Day Clínica. Além disso, conta com 7 salas cirúrgicas, Centros de Diagnóstico, Infusão e Hemodiálise e mais de 18 especialidades médicas.
Fonte: pm dourados