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O Google anunciou, o lançamento de uma nova versão de seu app aplicativo de Inteligência Artificial (IA) generativa para smartphones.

Google lança novo app de IA generativa; Gemini substitui Bard

Mudança de nome ocorre um ano após o gigante das buscas na internet lançar seu robô de conversação – chatbot

O Google anunciou, nesta quinta-feira (8), o lançamento de uma nova versão de seu app aplicativo de Inteligência Artificial (IA) generativa para smartphones, o Bard, que foi rebatizado como Gemini, e de sua interface mais avançada até o momento, a Ultra 1.0.
Dessa forma, a mudança de nome do Bard ocorre um ano após o gigante das buscas na internet lançar seu robô de conversação chatbot em uma tentativa frenética de alcançar o Bing, da Microsoft, à medida que a corrida pelo desenvolvimento de IA e supremacia neste campo se intensifica.
Desde o seu lançamento, os chatbots evoluíram para ter a capacidade de gerar imagens com realismo impressionante e textos em resposta a diversos tipos de perguntas em todas as áreas, baseando-se em bases de dados extraídas da internet.
Sendo assim, o Gemini estará disponível por meio de um link fácil de visualizar no aplicativo do Google para iPhones, indicando que o chatbot de inteligência artificial está se tornando uma parte integrante da experiência do consumidor, quase no mesmo nível das ferramentas de busca.

Google app IA generativa

O Google também anunciou o lançamento do Gemini Ultra 1.0, seu modelo de IA generativa mais poderoso até o momento, que estará disponível como um chatbot avançado por US$ 20 por mês
em 150 países, embora apenas em inglês.
Então, o Gemini e o Gemini Advanced, menos poderosos, serão aplicativos independentes para telefones Android e se integrarão ao aplicativo do Google para iPhone.
Por isso, o anúncio do Google veio um dia depois que a Microsoft disse ter renovado seu aplicativo equivalente, o Copilot, que é o novo nome do chatbot do Bing.
Enquanto algumas dúvidas e preocupações persistem sobre o uso a longo prazo de chatbots de IA generativa, tanto o Google quanto a Microsoft destacam a capacidade de seus produtos de impulsionar a criatividade online.
Fonte: odia