Você está visualizando atualmente Google doará milhões para Instituto Rede Mulher Empreendedora
Essa iniciativa faz parte de um grupo de ações do Google para investir em mulheres, principalmente as que lidam com questões de vulnerabilidade social e questões raciais

Google doará milhões para Instituto Rede Mulher Empreendedora

A verba será direcionada à nova edição do projeto Ela Pode, criada pelo IRME  e pretende capacitar mais de 100 mil mulheres

O Google anunciou que doará através do Google.org, 5 milhões de reais para o Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME). O evento de divulgação contou com a presença da primeira-dama Janja e das ministras Margareth Menezes (Cultura), Anielle Franco (Igualdade Racial), Cida Gonçalves (Mulheres), Ana Moser (Esporte) e Ester Dweck (Gestão).

Assim, essa iniciativa faz parte de um grupo de ações do Google para investir em mulheres, principalmente as que lidam com questões de vulnerabilidade social e questões raciais. Aliás, a verba terá direção à nova edição do projeto Ela Pode – criada pelo IRME. E pretende capacitar mais de 100 mil mulheres. Entretanto, a nova ação será somada aos 10 milhões de reais doados em 2022.

Além das convidadas que atuam no atual governo, o evento contou com uma plateia feminina, com a presença de jornalistas, empreendedoras, autoridades e líderes da iniciativa.

“O Google entende que criar esse Brasil que a gente quer passa, necessariamente, por incentivar mulheres em suas diversidades. […] As mudanças que queremos não estão ocorrendo a passos largos, como gostaríamos” . Disse, Juliana Moura Bueno, atual gerente de políticas públicas Google Brasil.

Contudo, representando o governo federal, Cida Gonçalves completou: ”Nós precisamos fazer com que nossas mulheres sejam sujeitas de direito. Portanto, esse é o desafio que o governo Lula assumiu”.

google-doara-milhoes-para-instituto-rede-mulher-empreendedoraComo o ‘Ela Pode’ funciona no Instituto Rede Mulher Empreendedora

  • As participantes tem treinamento em diversas áreas de atuação, como: liderança e comunicação, negociação e vendas, finanças pessoais e empresariais, marca pessoal, networking, gerenciamento de tempo, autoconhecimento, inovação e digitalização.
  • Com o novo investimento, mais de 800 mulheres vão ter acesso a um financiamento de cerca de 2 mil reais para investir em seu próprio negócio.
  • As doações do Google já permitiram a capacitação de mais de 250 mil mulheres até o momento.
  • Entre as mulheres beneficiadas com a iniciativa, 67% moram mas regiões Norte e Nordeste do país.
  • Mais de dois mil municípios envolvidos e há cerca de 500 parceiros – incluindo do poder público.

Além do Ela Pode, o Google também disponibilizará 12 mil bolsas para os Certificados Profissionais da empresa. Com o intuito de promover outras oportunidades de desenvolvimento profissional para mulheres. Além disso, essas bolsas serão distribuídas a 24 Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

Fonte: sempreupdate