Os interessados devem comparecer com CPF, RG e Carteira de Trabalho
A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) traz milhares de vagas de emprego para a população sul-mato-grossense, atendendo em especial àqueles que buscam uma recolocação no mercado de trabalho. Ao todo, são 3.968 vagas.
Dessa forma, as oportunidades estão disponíveis em várias cidades do Estado, sendo que a lista completa de vagas e os endereços das chamadas Casa do Trabalhador nos municípios e conferidos neste link. Os interessados devem comparecer com CPF, RG e Carteira de Trabalho.
Por isso, em Campo Grande, são 1.345 vagas, incluindo oportunidades em funções como atendente de lanchonete, auxiliar de cozinha, auxiliar de linha de armazenamento, fonoaudiólogo, pedreiro, servente de obras, dentre tantas outras.
Então, para PcD (Pessoas com Deficiência) são 44 vagas, nas funções de atendente de lanchonete, auxiliar de limpeza, assistente administrativo, entre outras.
Já no interior, destaca-se o total de vagas ofertados em Dourados, onde há 483 vagas, sendo 103 delas na função de auxiliar de linha de produção. Mas, em Amambai, o total de vagas é de 76, seguido por 90 em Aparecida do Taboado, 38 em Aquidauana e 91 em Bataguassu.
Funtrab emprego
A lista ainda conta com 90 vagas em Batayporã, 82 em Caarapó, 262 em Cassilândia, 362 em Chapadão do Sul, 124 em Costa Rica, 68 em Corumbá, 68 em Naviraí, 64 em Nova Andradina, 60 em Nova Alvorada do Sul, 62 em Ponta Porã, 49 em Maracaju, 108 em Rio Brilhante, 126 em Sidrolândia (onde mais vagas devem surgir com a construção da Inpasa) e 115 em Três Lagoas.
Reserva indígena federal em MS é 1ª a iniciar vacinação em massa contra dengue no Brasil
A reserva federal, em Dourados, é a primeira do Brasil a receber a vacina contra dengue em larga escala. Era bem cedo quando as filas pelo imunizantes começaram a se formar. As primeiras doses da vacina Qdenga, do laboratório japonês Takeda, aplicadas por volta das 8h.
Contudo, o gerente de imunização de Dourados explicou que a expectativa é vacinar cerca de 16 mil indígenas que se dividem entre as aldeias Bororó e Jaguapiru.
“O planejamento do trabalho grande. Por se tratar de um território federal, precisávamos esperar a burocracia. Iniciamos a campanha de imunização, que é a 1ª campanha de larga escala em comunidade indígena e vivendo em terra indígena. A vacinação é super importante!”, explicou o gerente.
No início do dia, cerca de 200 pessoas já esperavam pelo imunizante. A vacinação concentrada na escola municipal Indígena Tengatuí. A ação segue neste sábado até 15h (horário local). Neste primeiro dia, mais de 2 mil pessoas são esperadas para receberem a 1ª dose da vacina.
Além das crianças de 10 a 11 anos que já estão no calendário de vacinação, o imunizante passa a ser distribuído a todos os moradores da reserva federal.
O estudante Rafael Gustavo o primeiro a receber a dose. No rosto, a alegria era vista. “Estou muito feliz de receber a primeira dose. Sensação de alívio e cuidado. Quanto mais eu me cuidar, melhor!”, declarou.
Fonte: gov.ms