Os interessados devem comparecer com RG, CPF e Carteira de Trabalho no horário indicado
A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) começa a semana oferecendo um número invejável de emprego: 6.941 vagas estão disponíveis em todo o Estado de MS para as pessoas que procuram uma colocação no mercado de trabalho nas mais diversas cidades.
Por exemplo, em Campo Grande são 1.768 vagas nas mais diversas áreas. Há oportunidades para açougueiros, ajudante de carga e descarga de mercadorias, de obras, atendente de balcão e lanchonete, auxiliar de linha de produção, azulejista, carpinteiro, costureira, eletricista, ferreiro armador, frentista, motorista e até engenheiro civil, entre outras.
Para pessoas com deficiência, há 87 vagas em aberto na Funtrab em profissões como ajudante de obras, assistente de vendas, armador de estrtutura de concreto, auxiliar administrativo, motorista de caminhão, pavimentador, porteiro e zelador. Para estágios, há três vagas, sendo para atendente de telemarketing, auxiliar de operador de usina de asfalto e engenheiro civil.
Já no interior, Amambai oferece 558 vagas, enquanto Bataguassu está com 76 e Batayporã com 88. Na lista ainda aparece Caarapó com 459 vagas, Cassilândia com 223, Chapadão do Sul com 402, Costa Rica com 91 e Dourados com 464 vagas em aberto.
Por fim, Iguatemi está com 1.140 vagas para trabalhadores da cultura de maçã no Sul do Brasil, a mesma situação de Miranda, com 461 vagas de emprego. Fecham a lista Sidrolândia, com 256 vagas oferecidas e Três Lagoas, com 183.
Sendo assim, a lista da Funtrab de vagas de emprego você pode conferir aqui, onde também consta os endereços das unidades da Casa do Trabalhador nos municípios em que as vagas são ofertadas. Os interessados devem comparecer com RG, CPF e Carteira de Trabalho no horário indicado.
Prefeitura lança chamamento público que atenderá animais de vida livre na Capital
Foi publicado no Diogrande dessa sexta-feira (19), o edital de chamamento púbico da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea) convocando Organizações de Sociedade Civil (OSC’s) interessadas em microchipar e encaminhar para castrações de felinos e caninos de vida livre. Conforme as regras do edital chamamento Público nº 01/2024 o objetivo é controlar a proliferação de animais de rua.
Serão contemplados principalmente os felinos de colônias e os caninos com qualquer peso, visto que atualmente o programa de castração que a Subea disponibiliza, é para animais de até 15kg. Para Ana Luiza Lourenço, titular da pasta, a proposta do chamamento é fortalecer políticas públicas de bem-estar animal, diminuindo a quantidade de animais nas ruas da Capital e atendendo, principalmente, animais de maior porte e evitando assim ninhadas mais numerosas.
A titular destaca também que o chamamento é uma conquista para a cidade, por ser o primeiro projeto com esse tipo de incentivo. “As OSC’s e protetoras fazem um trabalho importante e necessário de acolhimento e cuidados com animais abandonados, e com o chamamento poderemos auxiliá-las nesse trabalho”.
As OSC´s ficarão responsáveis pela captura e transporte, independente do perímetro urbano, dia ou horário para clínica veterinária que for atender ao programa. Elas têm o prazo de 30 dias, a contar da publicação, para apresentar a documentação necessária.
Para mais informações sobre o chamamento, os interessados podem acessar o link https://www.campogrande.ms.gov.br/subea/chamamento-publico/
Fonte: gov.ms