A empresa assinou uma parceria com o Grupo Kadokawa
O jogo de tiro online Free Fire vai ganhar uma adaptação em forma de anime, de acordo com comunicado divulgado pela Garena, a publisher do título.
Dessa forma, a empresa assinou uma parceria com o Grupo Kadokawa, um conglomerado de mídia japonês com várias subsidiárias – entre elas, o estúdio FromSoftware, que produziu jogos como Dark Souls e Elden Ring.
As empresas não informaram qual será o estúdio responsável pela produção do anime em si, mas a gestão operacional ficará sob encargo da Kadokawa Qingyu, o braço ocidental do grupo. Então, o projeto também não teve nenhum detalhe revelado.
Free Fire é um jogo mobile que segue o formato battle royale – em termos resumidos: muita gente em uma arena disputando partidas “todos-contra-todos” ou em equipes.
Trata-se de um dos jogos mais populares da atualidade: seu último torneio mundial – a World Series 2023 realizada na Tailândia – teve mais de 2,5 milhões de espectadores por todo o mundo, segundo o Statista, espalhados por suas cinco rodadas.
Free Fire anime
Além disso, o Business of Apps relata que o jogo teve seu pico de faturamento em 2022, gerando cerca de US$ 500 milhões (R$ 2,57 bilhões) em receita e uma média de 41 milhões de jogadores ativos diários – quase o mesmo número visto durante a pandemia da COVID-19.
Além disso, Free Fire tornou-se um dos três grandes jogos de tiro online do universo mobile, junto de Call of Duty: Mobile e PUBG. Mas, por um período, ele concorreu também com Fortnite, da Epic Games, antes deste ser removido das lojas de aplicativos dos smartphones.
Sendo assim, o jogo também serviu de inspiração para a criação de edições especiais de smartphones, como é o caso do Infinix Hot 40 Pro e do Tecno Pova 5.
tudocelular