O levantamento indicou que apenas um terço dos parisienses sente entusiasmo com a competição no “quintal de casa”
Uma pesquisa divulgada no mês passado mostrou que a maioria dos franceses não está empolgada com a disputa dos Jogos Olímpicos. O levantamento indicou que apenas um terço dos parisienses sente entusiasmo com a competição no “quintal de casa”.
Assim, a dias do início do maior evento esportivo mundial, muitos moradores da capital franceses se mostraram desanimados com alguns inconvenientes que a competição vai causar.
“Se estou animada com os Jogos? Não, desculpe, sei que não é a resposta certa, mas não estou. Não estou nem um pouco animada”, disse a diretora de consultoria Carole Gabriel-Jullien em entrevista à Reuters.
“Estou muito preocupada”, afirmou ela. “Quando vemos como a vida cotidiana já é bagunçada em Paris, com todas essas pessoas adicionais vindo para as Olimpíadas, será um inferno”.
Além do caos de todas as obras e reformas que invadiram a cidade antes dos Jogos, o medo de possíveis ataques de terroristas fará com que muitos moradores deixem Paris durante a competição.
Inna, uma aposentada de 87 anos, contou que fugirá para sua casa de férias no sul da França. François Urbain, um gerente de escritório, disse que também sairá capital francesa.
Por outro lado, há franceses otimistas com a proximidade cada vez maior dos Jogos Olímpicos. “É uma chance para nós ter os Jogos na França. Estamos felizes”, disse Jacques Etoundi, que trabalha com logística. “Estamos realmente ansiosos por isso. Sabemos que o mundo inteiro estará assistindo, então faremos o possível para receber todos. Tudo correrá bem. Desde que os sindicatos não entrem em greve”.
Olimpíadas de Paris
As Olimpíadas 2024 serão realizadas em Paris, na França, de 26 de julho a 11 de agosto. E o evento, que já é imponente por ser conhecido como a maior celebração do esporte mundial, ganha ainda mais expectativa pela realização marcada para a capital francesa, uma das mais famosas no mundo.
Fonte: bandsports