Você está visualizando atualmente FÓRUM: MS se apresentou como destino de turismo de eventos
A participação neste evento do Fórum MS mostra a importância para a promoção e divulgação de MS destino de ecoturismo de turismo de eventos.

FÓRUM: MS se apresentou como destino de turismo de eventos

O Fórum de MS Eventos 2023, que aconteceu nos dias 24 e 25 de abril em São Paulo

O turismo do Fórum MS (Mato Grosso do Sul) esteve presente em um dos maiores encontros da indústria de eventos do Brasil.

O Fórum Eventos 2023, que aconteceu nos dias 24 e 25 de abril em São Paulo, reúne hosted buyers de grandes empresas, profissionais de agências, promotores e organizadores de eventos de todos os portes, fornecedores de serviços e equipamentos para eventos, dirigentes de entidades ligadas ao setor e representantes de destinos, hotéis e centros de convenções de todo o Brasil.

Segundo o diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, a participação neste evento se mostrou de grande importância para a promoção e divulgação de MS não só como destino de ecoturismo, mas também de turismo de eventos.

“Participar do Fórum MS Evento é uma grande satisfação, principalmente agora com a retomada de cem por cento dos eventos corporativos e de turismo de negócio e, com isso, a movimentação da economia dos destinos nesse setor. Com foco no segmento, entendemos que era importante estarmos presentes no Fórum Eventos 2023, levar alguns dos nossos equipamentos juntamente com os Conventions Bureau de Bonito e Campo Grande, além do nosso principal Centro de Convenções. Eles participaram de rodadas de negócios e apresentar os diferenciais dos destinos sul-mato-grossenses na captação de eventos para que possamos competir nesse segmento. Afinal, estamos próximos a dois destinos especiais, que são as regiões turísticas Pantanal e Bonito/Serra da Bodoquena, e em uma cidade bem conectada de voos e com ótima infraestrutura, que é Campo Grande”, explica.

A estratégia de atuação da Fundação de Turismo de MS foi a participação no evento através de estande físico, com balcões de atendimento ao público e exposição de seus produtos, relacionamento com os presentes, rodadas de negócios e apresentação dos principais espaços para eventos e convenções existentes no Mato Grosso do Sul.

Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo

Importante equipamento para o Turismo de Negócios e Eventos em Mato Grosso do Sul, o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo está localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande, uma das maiores reservas ecológica e urbana do Centro-Oeste.

Dessa forma, o Centro de Convenções passa por uma revitalização, com prazo final de entrega em 6 de junho. De acordo com a Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), a execução da reforma para adequação de acessibilidade, instalações elétricas e esquadrias está em 89,03%.

Possui quatro auditórios, salões, restaurante, cafeteria, sala VIP, sala de imprensa e ambulatório. Possui infraestrutura adequada para a realização de convenções, congressos, shows, palestras, treinamentos e apresentações culturais.

Por isso, o auditório principal, Manoel de Barros, possui capacidade para 1.000 pessoas e espaços adaptados para PcD, palco de 23 metros com dois acessos laterais, vara de iluminação fixa, quatro cabines, sala de aquecimento, seis camarins, sendo quatro individuais.

O Centro de Convenções conta ainda com outros três auditórios independentes, com capacidade para realização de eventos diferentes simultaneamente: Auditório Germano Barros de Souza, Auditório Pedro de Medeiros e Auditório Tertuliano Amarilha.

O evento MS turismo

Em sua 10ª edição, o evento teve o propósito de buscar novas experiências de aprendizado, decifrar contextos, gerar conteúdo de qualidade, oferecer palestras com a possibilidade de interação ao vivo e a oportunidade de realização de importantes contatos de negócios.

O Fórum Eventos 2023 foi composto de palestras técnicas proferidas por profissionais altamente qualificados, nacionais e internacionais, gerando conhecimento para organizar, planejar, arquitetar e promover soluções criativas, inovadoras e factíveis para eventos.

Durante dois dias, as palestras foram ministradas pelos mais renomados profissionais do setor, tendo a inteligência transacional como premissa básica, ESG Inclusivo, metaverso, brand experience, apontando tendências e o futuro deste mercado, informações e relacionamento imprescindíveis para quem procura estar conectado com o que há de mais atual no mundo.

O evento cont0u com 57 palestrantes de 20 países como Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Egito, Equador, Espanha, EUA, Georgia, Holanda, Inglaterra, Libéria, México, Panamá, Portugal, República Dominicana, Singapura e Uruguai.