Você está visualizando atualmente FIEMS: MS Day marca presença no fórum investimento do Harvard Club
O MS Day participou, do Brazil Investiment Forum, promovido pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) no Harvard Club, em Nova York.

FIEMS: MS Day marca presença no fórum investimento do Harvard Club

Segundo dia do MS Day Internacional em Nova York é marcado por reuniões com mercado financeiro

O MS Day Internacional (Mato Grosso do Sul) participou, do Brazil Investiment Forum, promovido pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) no Harvard Club, em Nova York. O evento integra a programação da Brazilian Week, semana que discute a economia brasileira nos Estados Unidos, e tem como objetivo atrair novos investimentos para os estados brasileiros.

Dessa forma, na avaliação do governador Eduardo Riedel, a participação de Mato Grosso do Sul no fórum mostra como o Estado vem se posicionando nesse momento que o Brasil vive.

“De maneira objetiva, assertiva, com qualidade na gestão e resultados nas políticas públicas em várias áreas. A gente pode apresentar um pouco disso, ouvir a percepção dos empresários e estamos muito confiantes naquilo que a gente tem gerado dentro do Estado. Então a gente ganha a convicção de que estamos caminhando e trilhando um caminho correto”, afirmou.

Após o Fórum de Investimento, a comitiva formada por Fiems e Governo do Estado para a agenda do MS Day Internacional ainda esteve reunida com representantes da JP Morgan, instituição financeira global, e também da Adecoagro Global.

“Foi um dia muito intenso, com reuniões com diversos tipos de investidores. Mas, temos bancos que vão financiar ou empresas ou projetos do governo, temos empresas interessadas no Mato Grosso do Sul, temos empresas que já estão no Mato Grosso do Sul e estão ampliando as suas operações naquilo que a gente entende como estratégico para o Estado. Então é muita conversa, muita discussão, muito fechamento de entendimento para que a gente tenha um resultado no Mato Grosso do Sul que a gente quer ver, que é emprego, renda, crescimento econômico e prosperidade”, detalhou Riedel.

MS Day em Nova York  no Harvard Club

O segundo dia do MS Day Internacional em Nova York foi marcado por reuniões com o mercado financeiro. Nesta segunda-feira (13/05), a comitiva de Mato Grosso do Sul, composta por Fiems e Governo do Estado, estiveram com representantes do Bank of America e do BTG Pactual.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a semana já começou com encontros produtivos.

“Na primeira reunião, apresentamos o panorama socioeconômico de Mato Grosso do Sul e os potenciais do nosso Estado, ressaltando o ambiente de negócios favorável e conseguimos avançar na busca por recursos com juros internacionais diferenciados. Então, essa foi a mesma agenda que trouxemos para o BTG Pactual e nos comprometemos a levar as oportunidades discutidas aqui para o nosso Estado. Estamos otimistas com as discussões do dia e acredito que avançamos positivamente nesse primeiro dia de reunião”, detalhou.

Sendo assim, o governador Eduardo Riedel reforçou que o dia contou com reuniões positivas.

“Discutimos como o mercado financeiro pode apoiar os projetos do Estado, por meio de parcerias público privadas. Mas, pudemos passar a percepção de Mato Grosso do Sul e é muito produtivo poder ter essas reuniões e verificar como o mercado está enxergando o nosso Estado. Nós estamos aqui buscando oportunidades para gerar mais emprego e renda para a nossa população”, finalizou.

Fonte: fiems