Feriado da Consciência Negra altera serviços em Dourados
Na quinta-feira (20) é feriado pelo Dia da Consciência Negra em Dourados e em todo o Brasil. Além disso, diante da determinação do prefeito Marçal Filho, a comemoração do Dia do Servidor Público foi alterada para a sexta-feira, 21 de novembro. Portanto, alguns serviços públicos não funcionarão nessas datas. Apesar do feriadão prolongado, alguns serviços serão mantidos normalmente, como a coleta de lixo e a Farmácia Municipal do Posto de Atendimento Médico (PAM).
UBS, UPA, Hospital da Vida e Samu
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas nos dias 20 e 21, retomando o atendimento no dia 24. Por outro lado, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital da Vida (HV) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) manterão os serviços. Além disso, a Farmácia do PAM seguirá aberta na quinta, sexta, sábado e domingo, das 7h às 17h.
A coleta de lixo funciona normalmente durante esta semana. Contudo, os ecopontos não abrirão na quinta-feira (20) e retomarão os serviços na sexta-feira (21). A Prefeitura parará a limpeza pública da cidade somente na quinta-feira (20) e retomará o serviço na sexta-feira (21).
A Secretaria de Assistência Social mantém a Casa da Acolhida sem interrupção nos serviços prestados à população vulnerável durante o feriado prolongado, bem como o plantão funeral prestado pela Pasta funcionará normalmente.
Hemosul
O Hemosul estará fechado para doações de sangue e cadastro de medula óssea e retoma o atendimento na segunda-feira (24). O local abastece unidades de saúde de toda a região e necessita com urgência da doação de todos os tipos sanguíneos, em especial o O+, O-, B- e B+.
O comércio poderá abrir normalmente no dia 20 de novembro, conforme acordo coletivo assinado durante convenção coletiva de trabalho. As agências bancárias não terão atendimento ao público no dia 20 de novembro e reabrem no dia 21 de novembro.
É fundamental planejar-se para o feriado prolongado de novembro. Além disso, mesmo com serviços suspensos, a cidade mantém essenciais como coleta de lixo e plantões de saúde. Portanto, a solidariedade na doação de sangue se torna ainda mais necessária para garantir atendimento contínuo e eficiente.
Fonte: PM Dourados




