No momento, você está visualizando Ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter morre aos 100 anos
Morreu, no último (29), o ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter, aos 100 anos. Foto: Reprodução

Ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter morre aos 100 anos

Democrata recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2002 por seus esforços para promover a paz em todo o mundo

O ex-presidente dos EUA Jimmy Carter morreu (29), aos 100 anos. O Carter Center confirmou que Jimmy Carter faleceu em Plains, na Geórgia, cercado por sua família.

Jimmy  Carter era o ex-presidente dos EUA mais velho depois de George H. W. Bush, que faleceu no final de 2018, aos 94 anos. Nos últimos anos, Carter manteve um perfil público discreto devido à pandemia de coronavírus, mas continuou a falar sobre os riscos para democracia em todo o mundo, uma causa de longa data dele.

Ele era um fazendeiro de amendoim e tenente da Marinha dos EUA antes de entrar na política, eventualmente servindo um mandato como governador da Geórgia e presidente dos Estados Unidos de 1977 a 1981.

Vencedor do Nobel da Paz

Jimmy Carter recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2002 por seus esforços para promover a paz em todo o mundo.

Carter venceu o câncer no cérebro em 2015. Mas enfrentou uma série de problemas de saúde em 2019 e, chegou a passar por uma cirurgia para remover a pressão no cérebro.

Desde então, ele se recuperou, mas seus problemas de saúde o forçaram a desistir de sua tradição de décadas de ensinar na escola dominical na Igreja Batista Maranatha em sua cidade natal de Plains.

Fonte: agencia brasil