Agora que o frio está dando as caras é bom se manter bem quentinhos e elegantes. Chegou a hora de tirar os casacos dos “esconderijos” ou pensar em comprar algum modelo bem estiloso. Vamos dar uma olhada nos estilos da temporada
Casaco para o estilo clássico/tradicional
Quem tem o estilo clássico / tradicional pode aproveitar a moda atual para comprar um overcoat (casacão) xadrez, que é uma das estampas mais clássicas ou em cores mais neutras. Este inverno teremos um destaque especial para os casacos de padronagens xadrez.
Casacos Statement
Estou falando daqueles casacos que chamam a atenção mais que todo o look em si. Você viu? Quem tem um espírito mais criativo pode investir numa peça mais statement (peça bafônica, que chama a atenção), como um casaco de pelo (lógico que falso!!!) colorido ou numa cor menos básica, neutra.
Casacos Tweed
Se você gosta de cores e estampas e tem simpatia (como eu) pelas criações de Coco Chanel a criadora desse estilo, uma boa opção é um casaco de tweed.
Casaco Turtleneck
Outra opção de casaco elegante que está na moda é o modelo turtleneck (com gola alta), tanto sozinho quanto em sobreposições.
Casaco Puffy Jacket
Quem tem o estilo esportivo / natural e ainda não comprou uma jaqueta bomber, essa é a hora. Tem para todos os gostos, orçamentos e estilos diferentes, e em vários tipos de tecido. Outra opção mais despojada e esportiva é a Puffy Jacket, ideal para regiões onde o frio é mais rigoroso como São Paulo, Campos do Jordão, Rio Grande do Sul, etc. Aliás a moda de puffer jackets – modelo de jaqueta almofadada que voltou com tudo neste inverno e vai esquentar muita gente.
Casacos de moletom
Em tempos de pandemia, virou o hit da moda casual, home-office. Estou falando dos perenes casacos e blusões de moletons.
Que o moletom conquistou o posto de material queridinho entre os fashionistas desde o inverno passado, não há dúvidas. Em peças de shape esportivo, inclusive com detalhes luxuosos.
Com fôlego extra para entrar em cena inclusive em looks com pegada mais glam até para vesti-los em ocasiões especiais como coquetéis e jantares. Quem diria, o bom e velho moletom subiu de posto e adentrou até ocasiões festivas. Adoroooo!
By Eliane Cedano Lopes, Jornalista/Publisher/ redação do MSPOST