O filme, produzido e dirigido por Ulísver Silva, foi financiado por três editais, o Fundo de Investimentos Culturais (FIC) e dois editais da Lei Paulo Gustavo
O filme “Enigmas no Rolê“, dirigido, roteirizado e produzido por Ulísver Silva, estreia no dia 10 de novembro, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Contudo, a produção, feita em Campo Grande, marca uma nova fase no cinema do estado. No entanto, combinando aventura, comédia, drama e desafios lógicos, é o primeiro longa-metragem infantojuvenil de MS.
“Enigmas no Rolê” narra a trajetória de Andread, um estudante de física que propõe enigmas aos sobrinhos em troca de um presente. No entanto, Ulísver incorporou elementos de sua própria experiência acadêmica, criando personagens que enfrentam desafios enquanto constroem relações familiares.
Veja detalhes sobre o filme Enigmas no Rolê, dirigido por Ulísver Silva
A história surgiu após Ulísver participar de um curso na escola Supera, que utiliza desafios lógicos para estimular o raciocínio dos alunos. Contudo, essa experiência o motivou a criar um filme que enfatizasse a importância do raciocínio rápido e da resolução de problemas entre os jovens, especialmente aqueles de bairros periféricos.