Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul oferece ao todo 923 vagas, 23 oportunidades para PcD, garçom e pedreiro
Entre os outros ofícios com maior quantidade de vagas oferecidas pela Funtrab estão o de auxiliar de linha de produção (23). A Fundação do Trabalho também oferece consultor de vendas (14), garçom (21), motorista de ônibus rodoviário (30) e pedreiro (53).
São ao 923 vagas de emprego, nesta quarta-feira (20), em Campo Grande e entre os destaques estão 23 oportunidades exclusivas para PcD (Pessoas com Deficiência) em ofícios como ajudante de carga e descarga de mercadoria, assistente jurídico e auxiliar de enfermagem.
Programador de sistemas de computador
Há ainda oportunidades para programador de sistemas de computador, promotor de vendas, recepcionista de hotel, repositor de mercadorias, representante comercial autônomo, salgadeiro e serralheiro.
Intermediando oportunidades
LISTA DE VAGAS CAMPO GRANDE (26).pdf
Atendimento
Para evitar filas e aglomerações, a Funtrab disponibilizou o aplicativo para agendamento de atendimento, o “MS Contrata+ para Trabalhadores”.
Após o agendamento, os interessados devem comparecer na Funtrab com RG, CPF e Carteira de Trabalho, na Rua 13 de maio, 2773, de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, para concorrer às vagas. Das 13h30 às 17h30, o atendimento é direcionado ao seguro-desemprego.
Gestão das políticas públicas de Trabalho
A Funtrab é, em síntese, órgão responsável pela gestão das políticas públicas de Trabalho, Emprego e Renda em Mato Grosso do Sul. Criada em 28 de janeiro de 2003, por meio do Decreto nº 11.082.
A Fundação do Trabalho de MS Funtrab é vinculada à Sedhast. E tem, portanto, por objetivo integrar as ações de atendimento aos trabalhadores e empregadores, favorecendo a inclusão social por meio do trabalho.
As diversas ações da política pública do trabalho desenvolvidas pela Funtrab funcionam, desde 2007, de forma integrada, unificando as suas unidades de execução operacional e proporcionando ao trabalhador mais agilidade e qualidade no atendimento.
Para isso, implantou-se as Casas do Trabalhador em Campo Grande e mais 32 municípios no MS, que oferecem os seguintes serviços:
- Intermediação de empregos;
- Habilitação ao Seguro-Desemprego;
- Apoio à geração de trabalho e renda;
- Qualificação social e profissional;
- Atendimento ao Trabalhador Autônomo;