Ação é promovida pela Prefeitura de Dourados, por meio do Programa Cidade Empreendedora
A Prefeitura de Dourados, por meio do Programa Cidade Empreendedora em parceria com o Sebrae/MS e apoio da Funtrab/MS (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), realiza nesta quinta-feira, dia 21 de março, o Empreenda Hoje. A ação acontece a partir das 13h, no Sebrae, onde serão ofertadas diversas capacitações gratuitas.
Dessa forma, a abertura do Empreenda Hoje está prevista para às 13h com a presença de autoridades e lideranças locais. A proposta visa conectar quem deseja ingressar no mercado de trabalho aos pequenos negócios locais que necessitam de mão de obra qualificada, além de levar conhecimento para empreendedores que querem melhorar a empresa e pessoas que sonham em abrir o próprio comércio.
Na programação as seguintes temáticas: “Mulheres que inspiram”; “Técnicas de entrevistas e elaboração de currículo”; “Oficina WhatsApp descomplicado”; “Cine Sebrae: O que é liderança” e “Oficina de inovação”.
Durante o Empreenda Hoje, também haverá atendimento da Sala do Empreendedor, Funtrab, Poupatempo e Sebrae.
Serviço: Empreenda Hoje em Dourados
Data: 21/3/2024 (quinta-feira)
Horário: Das 13h às 20h
Local: Sebrae – Rua Joaquim Teixeira Alves, 4705
Evento gratuito
Mais noticias de Dourados
Procon alerta consumidores sobre novo golpe aplicado em Dourados
A Prefeitura de Dourados, através do Procon, alerta o consumidor sobre mais um golpe fazendo muitas vítimas, chamado “golpe do cashback”. Os criminosos estão usando o nome do Procon para tentar dar alguma credibilidade à farsa.
Por isso, o Procon não está ligando para consumidores solicitando dados de cartão.
O golpe funciona através de anúncios e mensagens em redes sociais, com a falsa informação de que as operadoras de cartão de crédito estariam escondendo valores que deveriam ser devolvidos aos clientes em forma de “cashback”.
O Procon de Dourados esclarece que qualquer informação buscada diretamente nas instituições financeiras, e nunca por meio de canais oferecidos em redes sociais, aplicativos de mensagem, ou ligações;
Segundo o diretor do Procon, Rozemar Mattos, o consumidor deve desconfiar sempre de ofertas que pareçam muito vantajosas. “Evite clicar em links duvidosos. Na dúvida, acione o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) do seu banco ou da sua operadora de cartão”, afirma.
Ele ainda ressalta que o Procon não está ligando para consumidores solicitando dados de cartão.
Sendo assim, se perceber que caiu em um golpe, o consumidor deve imediatamente entrar em contato com a instituição e informar o ocorrido, a fim de tentar recuperar o valor pago. Além disso, é importante registrar um boletim de ocorrência e bloquear o cartão cujo número repassado aos golpistas.
O Procon mantém canal de atendimento através do telefone (67) 3411-7792 e no e-mail: procon@dourados.ms.gov.br.
Fonte: pm dourados