You are currently viewing Dourados segue com vacinação das primeiras, segundas e terceiras doses
Vacinação contra Covid-19 das três doses para diversos públicos no anexo do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, em Dourados, MS

Dourados segue com vacinação das primeiras, segundas e terceiras doses

Município aplica vacina contra Covid-19, as três doses nesta segunda-feira, das 8h às 13h

Dourados segue com vacinação contra a Covid nesta segunda-feira (11) com a disponibilização de primeira, segunda e terceira doses de imunizantes.

Conforme divulgado pela prefeitura, pessoas com 12 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes, podem tomar a D1 na Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, entre as 8h e 13h.

A D2 são para pessoas que tomaram a D1 da Pfizer até o dia 11 de  setembro de 2021, Astrazeneca até dia 11 de agosto de 2021 e Coronavac até o dia 11 de setembro de 2021.

Quem se encaixa neste público também deve procurar a Central de Vacinação entre às 8h e 13h.

Já a D3 está sendo aplicada nesta segunda-feira,11, em pessoas vivendo com comorbidades imunológicas que tomaram a Dose 2 até o dia 11 de setembro de 2021.

Também estão aptos a receberem a D3 em Dourados trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais e idosos que tomaram a D2 até dia 11 de junho.

É preciso levar documento com foto, CPF e comprovante da dose 2. Holerite também será exigido para os trabalhadores da saúde.

Ainda conforme a prefeitura, poderão vacinar as pessoas com alto grau de imunossupressão:

  • Imunodeficiência primária grave.
  • quimioterapia para câncer.
  • transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras.
  • pessoas vivendo com HIV/Aids.
  • Uso de corticóides em doses iguais ou maiores que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune.
  • pacientes em hemodiálise.
  • pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Local:  Pavilhão de eventos Dom Teodoro Leitz

Confira o cronograma completo divulgado pela prefeitura através do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde:

Primeira dose

Pode ser uma imagem de texto que diz "OUTUBRO VACINAÇÃO OVID-19 7A DOSE -Central de Vacinação (Anexa ao Pavilhão de eventos) 11 Pessoas com 12 anos ou mais (menor tem que ir acompanhado por um responsável) Gestantes, Puérperas e Lactantes Das 8h às 13h Para se vacinar é preciso levar documento com foto, CPF e caderneta de Vacinação. Gestantes precisam apresentar laudo médico. 2A DOSE PEITRCL DOURADOS nsudoumanvisó"

Dourados segue com vacinação – Segunda dose

Pode ser uma imagem de texto que diz "ICOVID-19 VACINAÇÃO 2A DOSE -Central de Vacinação eventos) OUTUBRO 11 (Anexa ao Pavilhão de Pessoas que tomaram D1 até 11/09 (Pfizer) Pessoas que tomaram D1 até 11/08 (Astrazeneca) Pessoas que tomaram D1 até 11/09 (Coronavac) Das 08h às 13h É obrigatório levar documento com foto, CPF comprovante da dose. PREFEITURA MUNICIPAL DOURADOS Construindoumanovahistóri"

 

Dourados segue com vacinação da terceira dose – Trabalhadores da Saúde

Pode ser uma imagem de texto que diz "OUTUBRO VACINAÇÃO OVID-19 3A DOSE -Central de Vacinaç 11 Das 08h às 13h -(anexa ao pavilhão de eventos) COVID.10 Trabalhadores de Saúde 18 anos ou mais que tomaram D2 até 11/06 Pessoas maiores de 60 anos que tomaram D2 até 11/06 Para tomar Dose 3 preciso levar documento com foto, CPF, comprovante da Dose 2 e holerite (no caso de trabalhadores da saúde). MUNICIPAL DOURADOS uindoumanovahistria"

Dourados segue com vacinação da terceira dose – pessoas com comorbidades imunológicas

Pode ser uma imagem de texto que diz "OUTUBRO HOWASA 3A DOSE -Central de Vacinação -(anexa ao pavilhão de eventos) 11 Das 8h às 13h Pessoas convivendo comorbidades Imunológicas que tomaram 11 de setembro de 2021 encaixam nestes quesitos: Poderão vacinar as pessoas com alto grau (Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido células tronco hematopoiéticas em de drogas imunossupressoras pessoas vivendo com HIV/Aids, uso de corticóides em doses iguais maiore que 20 mg/dia prednisona, equivalente, por mais de 14 uso de drogas modificadoras resposta imune, pacientes hemodiálise, doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias). Dose preciso levar documento com foto, CPF,"

Dourados segue com vacinação

Quem mais pode se vacinar em Dourados? Os turistas

Turistas podem se vacinar contra a Covid em qualquer cidade de Mato Grosso do Sul. Os  79 municípios estão autorizados a aplicar doses em pessoas de outras cidades ou estados

A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) autorizou os 79 municípios do Estado a aplicarem vacina contra a Covid-19 em pessoas que residam em outras cidades ou estados.

A autorização é em atendimento a determinação do Ministério da Saúde, que garante que a segunda dose seja aplicada independente do estado ou município que tomou o primeiro imunizante.

No entanto, no Estado, está autorizada a aplicação de todas as doses da vacina neste público, incluindo a dose de reforço.

Conforme a Secretaria de Saúde, o objetivo é garantir que todos tenham o acesso aos imunizantes e possam completar o esquema vacinal contra a Covid-19.

Apesar da formalização, por meio da autorização, vários municípios do Estado já estavam aplicando vacina em turistas.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, explica que vários cidades estão com sobras de imunizantes, devido ao avanço da vacinação, com a finalização dos grupos prioritários.

“Por isso, se aquela pessoa que tomou a primeira ou segunda dose no município em que reside, e está de passagem ou no município em que reside não há o imunizante, e precisa completar o esquema vacinal, ele pode se vacinar em qualquer um dos municípios do Estado”, disse.